Lupo fecha semestre com aumento de 90,1% em receita da sua linha esportiva Lupo Sport e atinge receita bruta consolidada de R$ 853,9 milhões
A Lupo divulgou o balanço semestral de 2022 do Grupo, que compreende as marcas Lupo, Lupo Sport, Scala e TriFil. Com números positivos que identificam o crescimento de todo o grupo, o relatório aponta a receita bruta consolidada no valor de R$ 853,9 milhões no primeiro semestre de 2022, uma alta de 28,8% na comparação com o mesmo período em 2021. Já no quesito de lucro líquido, a Lupo S.A obteve um aumento de 44,6%, equivalente a R$ 119,5 milhões, com margem líquida de 16,8%.
Outro destaque do relatório foram os resultados expressivos em aumento de receita da linha de produtos esportivos, Lupo Sport, que obteve um crescimento de 98,9% na comparação ao primeiro trimestre do ano e registrou um aumento na receita líquida de 90,1% a mais do que no primeiro semestre de 2021.
“A turbulência no cenário econômico foi um desafio e colocou a nossa resiliência, confiança e capacidade de adaptação à prova na busca contínua por resultados cada vez melhores. Ainda assim, conseguimos superar nossas expectativas, crescendo em número de lojas, em volume de produção e em receita. Também demos continuidade à implantação do sistema “loja sem caixa” e do sistema “omnichannel”, internamente denominado Fast Lupo, e seguimos evoluindo na implantação do centro de desenvolvimento tecnológico Lupo Lab. A capacidade financeira do Grupo segue confortável, terminando o trimestre com caixa líquido de R$ 50 milhões. Assim, estamos otimistas de que nosso trabalho continuará apresentando bons resultados operacionais e financeiros”, comenta Liliana Aufiero, diretora-presidente da Lupo, sobre os resultados alcançados neste segundo trimestre.
Com foco em expansão, ampliou-se a rede de distribuição neste segundo trimestre do ano, com 47 novas lojas para um total de 865 lojas. Além disso, analisando todo o semestre, a Lupo alcançou mais 3,5 mil varejistas multimarcas e mais 63 novos espaços especiais. A receita líquida do varejo aumentou 29,9% e as franquias atingiram 30,9% de crescimento no 1S2022, comparado ao mesmo período do ano anterior.
Em relação a investimentos, neste primeiro semestre do ano, o retorno sobre o capital investido, ROIC, foi de 34,1%. No que diz respeito ao EBITDA ajustado, o Grupo atingiu a margem ajustada de 21%, o que representa R$ 149,4 milhões, um crescimento de 19,6% em relação ao primeiro semestre de 2021.