Iniciativa, voltada ao acolhimento e autoestima das mulheres, rodará o estado de São Paulo, começando pela Casa da Mulher Brasileira
O Instituto Free Free, que trabalha pela liberdade física, saúde emocional e independência financeira de mulheres através de iniciativas que aceleram a equidade de gênero, a inclusão e a transformação social, se une mais uma vez ao Ministério Público para criar um projeto itinerante de acolhimento às mulheres. Começando no dia 16 de fevereiro na Casa da Mulher Brasileira, em São Paulo, o ‘Eu Decido Me Empoderar’ visa desenvolver uma série de ações que contribuem para a autoestima e a autoconfiança de mulheres que são vítimas de violência. Na primeira parada, o projeto contará com a Promotora de Justiça Dra. Juliana Gentil.
Liderado pela Yasmine McDougall Sterea, CEO e fundadora do Free Free, e pela Dra. Valéria Scarance, Promotora de Justiça e pesquisadora na temática violência contra a mulher e gênero, a iniciativa irá percorrer o estado de São Paulo ao longo do ano, visitando instituições e levando saúde emocional para mulheres em situação de vulnerabilidade. “Nosso objetivo é levar informação e cuidar do maior número de vítimas possível. Queremos ser a rede de apoio que essas mulheres precisam para recuperarem sua autoestima e autoconfiança”, conta Yasmine.
“Para mulheres em situação de violência, são fundamentais o acolhimento e uma nova perspectiva de vida. Com o ‘Eu Decido Me Empoderar’, trazemos essa abordagem e um cuidado especial para que tenham coragem de retomar o rumo de sua história”, afirma Valéria. Já Juliana ressalta: “A Casa da Mulher Brasileira oferece atendimento integral e humanizado a mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da Justiça, Segurança Pública, rede socioassistencial e da promoção da autonomia financeira com cursos de capacitação e de programas como a parceria do Ministério Público com o Free Free, que tem como objetivo proporcionar uma vida livre de violência.”