Você está aqui
Home > e-commerce > LECTRA ANUNCIA AQUISIÇÃO DA NETEVEN

LECTRA ANUNCIA AQUISIÇÃO DA NETEVEN

O Grupo amplia sua oferta de e-commerce para empresas de moda e reforça seu posicionamento como player essencial da Indústria 4.0.

A Lectra anunciou hoje (24/06) a assinatura do acordo de aquisição da totalidade do capital e dos direitos de voto da empresa francesa Neteven. Como um importante player global nos mercados de moda, automotivo e de móveis, a Lectra projeta e produz soluções de inteligência industrial – software, hardware, dados e serviços – para marcas, fabricantes e distribuidores.

Fundada em 2005, a Neteven desenvolveu uma oferta particularmente inovadora, baseada em uma plataforma SaaS e serviços associados, que permite às marcas simplificar e monitorar de forma eficaz a distribuição de seus produtos nos maiores mercados online do mundo. A plataforma SaaS centraliza o catálogo de produtos e informações sobre níveis de estoque, preços de venda e pedidos, de forma a automatizar e facilitar a distribuição nos mercados online.

A Neteven ajuda seus clientes a economizar tempo na gestão de seus canais de distribuição e obter maior visibilidade local e internacional de seus produtos para atingir mais consumidores. A equipe da Neteven fornece sua experiência tecnológica e de serviços para marcas de prestígio para ajudá-las a otimizar sua estratégia de e-commerce.

“Com a crise da Covid-19, o e-commerce experimentou um verdadeiro boom em todo o mundo, da mesma forma que os marketplaces que hoje representam 40% das vendas online. Os marketplaces oferecem um enorme potencial em termos de público consumidor e proporcionam um acesso extremamente rápido aos mercados internacionais, ao mesmo tempo que limitam os investimentos e riscos associados à abertura de múltiplos canais de distribuição. No entanto, a ausência de normas e o gerenciamento de múltiplas interfaces é um impedimento real no desenvolvimento de estratégias omnicanal para marcas ou distribuidores. É aqui que a Neteven atua, removendo essa complexidade e simplificando a distribuição por meio de mercados”, diz Greg Zemor, CEO e cofundador da Neteven. “Com a Lectra, poderemos cobrir toda a cadeia, da produção à distribuição. Responderemos às questões de estratégia direta ao consumidor das marcas. Essa união vai nos permitir ir ainda mais longe em termos de inovação, geração de valor e negócios e também expansão internacional”, acrescenta.

O Neteven é o complemento perfeito para as outras soluções recentemente adquiridas pela Lectra, como o Kubix Link (gestão do ciclo de vida do produto e gestão da informação do produto – PLM, PIM) e Retviews (inteligência competitiva e análise de tendências). A combinação das três ofertas permitirá que a Lectra forneça uma resposta ainda mais abrangente às necessidades de seus clientes de moda.

Esta aquisição está em linha com a estratégia da Lectra de expandir sua presença no mercado da moda, abrangendo uma parte adicional da cadeia de valor dos clientes.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas às talentosas equipes da Neteven na Lectra. Graças ao seu compromisso, eles desenvolveram um produto inovador e trarão grande experiência em e-commerce e ecossistema de mercado para a Lectra”, disse Daniel Harari, presidente e CEO da Lectra. “Iniciada em 2017, o objetivo da estratégia 4.0 da Lectra é posicionar a empresa como um player indispensável da Indústria 4.0, até 2030, nos mercados que atende. Ao unir forças com a Neteven, seremos capazes de responder de forma mais ampla às expectativas de nossos clientes, acompanhando-os na digitalização e automação de seus processos de criação de valor e marketing ”, conclui.

A transação envolve a aquisição de 80% da Neteven por 12,6 milhões de euros neste momento. A aquisição do restante de capital e direitos de voto se dará em junho de 2025, por um valor entre 0,6 a 0,9 vezes as receitas recorrentes de 2024.

Deixe um comentário

Top