Esta é a primeira e exclusiva solução de Product Information Management projetada para moda e conectada nativamente a todos os canais de vendas
A Lectra, um do maiores players globais da Indústria 4.0 nos mercados de moda, automotivo e móveis, está lançando o Connected PIM by Lectra. Esta solução PIM conectada oferece funcionalidades poderosas não apenas para enriquecer e publicar dados de produtos, mas também para integrá-los diretamente aos vários canais de vendas. Graças a uma conexão em tempo real com o banco de dados de produtos, marcas e distribuidores de moda agora podem atualizar seus dados de produtos simultaneamente em todos os sites de comércio eletrônico e mercados que utilizam. O Connected PIM by Lectra também integra dados de vendas e estoque diretamente no gerenciamento de informações do produto.
Na moda, cada vez mais coleções e produtos têm uma vida útil muito curta. As informações do produto são efêmeras, por isso é essencial ter os dados certos na hora certa para chegar ao consumidor certo. E para acompanhar as mudanças do mercado, marcas e varejistas precisam centralizar seus dados de produtos, usar funções eficientes de publicação e pedidos e adaptar essas informações a uma ampla variedade de canais de vendas.
O Connected PIM by Lectra é a primeira solução disponível que otimiza todo o ciclo de vendas digital com uma única ferramenta global, permitindo a troca direta de dados entre marcas e canais de vendas. “Este é um grande passo à frente no setor de moda, porque nenhuma outra ferramenta PIM permite nativamente tais trocas bidirecionais. Tradicionalmente, os clientes precisavam estabelecer conexões entre sua ferramenta PIM e os próprios canais digitais. Com o Connected PIM by Lectra, eles agora têm uma solução pronta para armazenar, enriquecer e publicar dados de produtos diretamente em canais digitais em todo o mundo, sem necessidade de esforço adicional”, explica Giampaolo Urbani, cofundador e gerente do Kubix Link na Lectra.
Desenvolvido para marcas e distribuidores de moda, o Connected PIM by Lectra é baseado nas soluções tecnológicas existentes e comprovadas da Lectra: Kubix Link – ferramenta de gerenciamento de informações de produtos – e Neteven – plataforma de integração de mercado projetada para facilitar a distribuição multicanal.
Por meio de uma única interface, o Connected PIM by Lectra oferece controle dinâmico e em tempo real de todos os canais de vendas em todo o mundo. Ao centralizar a gestão dos canais de distribuição e integrar de forma nativa os requisitos dos marketplaces, como a gestão automatizada da criação de produtos, o fornecimento da informação certa ao consumidor certo nos vários canais de vendas torna-se finalmente uma realidade.
“O Connected PIM by Lectra acelera a otimização de vendas e a implementação de estratégias de distribuição de vendas, principalmente graças a um painel para analisar e monitorar o desempenho, bem como ao suporte dos gerentes de sucesso do cliente especializados da Lectra. Através do acesso direto a dados digitais, marcas de moda e varejistas sabem quais informações de produtos realmente importam para os consumidores”, conclui Greg Zemor, cofundador e CEO da Neteven, uma empresa da Lectra.