Num ano como nenhum outro, a TENCEL™ perseverou com grandes realizações para impulsionar um ecossistema mais sustentável
Em 2020, a marca TENCEL™ e os parceiros de co-branding perseveraram em desafios sem precedentes para continuar a desenvolver uma base sólida a um futuro amigo do ambiente. Em meio ao clima atual, a consciência do consumidor em relação à sustentabilidade cresceu, proporcionando à marca TENCEL™ e seus valiosos parceiros a oportunidade de alcançar inúmeras realizações incríveis no ano que, realmente, foi como nenhum outro.
A TENCEL™, também em 2020, expandiu fortemente sua rede de parceria de co-branding com colaborações em todos os segmentos, incluindo roupas internas, vestuário e calçados. O ano passado também marcou uma grande mudança em direção ao envolvimento direto entre o consumidor e a marca, com a campanha global #FeelsSoRight, criada para impulsionar a conscientização em torno da sustentabilidade e das marcas que lideram essa transição. A Lenzing e sua marca TENCEL™ foram ambas reconhecidas em 2020 por seu compromisso com a sustentabilidade. A Lenzing foi recentemente colocada na prestigiosa “A List” do Carbon Disclosure Project por seus esforços de combate às mudanças climáticas, e a equipe da marca TENCEL™ foi premiada no SABRE Awards Asia-Pacific e PRWeek Global Awards pela campanha #FeelsSoRight. Esses prêmios são conquistas inspiradoras e um testemunho da dedicação da marca Lenzing e TENCEL™ a um futuro com consciência ecológica.
No ano passado, a marca TENCEL™ ainda embarcou numa jornada a fim de resolver o problema da complexidade da cadeia de suprimentos por meio de uma nova plataforma de rastreabilidade habilitada para blockchain e alimentada pela TextileGenesis™. Lançada em novembro, esta plataforma garantirá a rastreabilidade completa para todas as fibras da marca TENCEL™ em roupas acabadas, representando um marco na jornada da indústria em direção à sustentabilidade completa.
Para 2021, a marca está determinada a manter o momento positivo, continuando a defender uma maior circularidade, reduzir as emissões de carbono e educar os consumidores e parceiros sobre alternativas ecologicamente responsáveis.
HIGHLIGHTS LENZING E TENCEL™ EM 2020:
- Parceria entre Lenzing e a Smartex para desenvolver uma tecnologia de eliminação de resíduos têxteis, usando um sistema de inspeção automatizado em tempo real para máquinas de tricô circulares projetadas para detectar defeitos durante a fase de tricô e parar a máquina. Essa nova tecnologia evitará que os fabricantes produzam grandes quantidades de tecido com defeito.
- Parceria entre a Lenzing e a empresa de tecnologia TextileGenesis™, de Hong Kong, para apresentar uma plataforma revolucionária de rastreabilidade da cadeia de suprimentos habilitada para blockchain. Criando um nível incomparável de transparência em toda a cadeia de suprimentos, a plataforma permite que marcas e varejistas acessem os resultados da verificação forense de amostras de tecido por meio de certificados de tecido Lenzing E-branding, assinados digitalmente.
- Colaboração da marca TENCEL™ com uma gama de marcas em coleções ecologicamente corretas, incluindo parceiros de longa data, como AGAM Socks, Amour Vert e Allbirds, ao lado de novos parceiros, como a COTTONINK e DAGi. Como parte da campanha global #FeelsSoRight, a marca TENCEL™ também colaborou com a marca global de roupas internas Jockey e as marcas europeias de roupas internas NINA VON C. e PALMERS para criar conteúdo sob medida, projetado para espalhar a consciência de sustentabilidade em todo o mundo.
- A campanha global #FeelsSoRight, criada pela marca TENCEL™ e 14 parceiros de co-branding, criou um burburinho mundial em torno da sustentabilidade em 2020. A primeira fase da campanha atingiu mais de 41,3 milhões de visualizações na Europa, nos EUA e na Ásia-Pacífico em apenas seis meses, até junho de 2020. A campanha está atualmente na fase 2 e alcançará mais parceiros de marca em 2021 para impulsionar o tema da sustentabilidade.