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LENZING™ ECOVERO™ ATINGE MARCO DE PRODUÇÃO E AUMENTA CAPACIDADE PARA ATENDER À CRESCENTE DEMANDA

Mais de 300 mil toneladas de fibras ECOVERO™ da marca LENZING™ foram produzidas desde o lançamento da marca, em 2017, e empresa pretende dobrar a capacidade de produção em 2023

O Grupo Lenzing, um dos principais produtores globais de fibras especiais à base de polpa de madeira, está comemorando um marco importante: a produção de fibras de viscose ECOVERO™, que iniciou em 2017, atingiu mais de 300 mil toneladas.

“Ao comemorarmos nosso marco de mais de 300 mil toneladas produzidas, esperamos alcançar uma capacidade ainda maior em 2023, com a adição de um novo local para a produção de fibra LENZING™ ECOVERO™”, disse Caroline Ledl, chefe de Desenvolvimento de Produtos Têxteis da Lenzing. “Com o aumento da capacidade de produção da viscose LENZING™ ECOVERO™, nossos parceiros e marcas da cadeia de valor podem se beneficiar de uma melhor disponibilidade de fibra para apoiar suas metas de sustentabilidade a um custo muito competitivo. Por meio de cadeias de suprimentos eficientes e do suporte de nossas equipes em todo o mundo, as marcas podem manter o custo adicional da transição da viscose convencional para a viscose ecologicamente responsável dentro de uma variação muito pequena.”

A ASCENSÃO DA VISCOSE LENZING™ ECOVERO™ DO NICHO DE SUSTENTABILIDADE PARA O PADRÃO DE MERCADO

A Lenzing usa fontes de madeira geridas de forma sustentável e eletricidade renovável para produzir as fibras LENZING™ ECOVERO™. Os esforços de sustentabilidade da empresa são amplamente reconhecidos no setor, já que conquistou o primeiro lugar no Ranking e Relatório Hot Button de 2022 da Canopy, que avaliou o desempenho dos produtores de viscose na proteção de florestas ameaçadas. Com capacidade de produção na Áustria, China e em breve na Indonésia, a LENZING™ ECOVERO™ está expandindo sua presença em todo o mundo. Esse aumento na capacidade de produção ocorre em um momento oportuno, pois a demanda por fibras ecologicamente responsáveis continua aumentando, impulsionada pela crescente preferência pela sustentabilidade por parte dos consumidores e marcas.

Este ano, mais de 500 empresas certificaram seus produtos com a Lenzing. Marcas como Orta e Farm Rio comunicaram com orgulho seus compromissos de sustentabilidade, destacando o uso de fibras LENZING™ ECOVERO™ em campanhas promocionais. Outras marcas renomadas que usaram fibras ECOVERO™ da LENZING™ em suas coleções incluem as potências da moda europeia Massimo Dutti, Lacoste, ba&sh, Zara, Mango, Tom Tailor e Lindex; as marcas de denim American Eagle, Levi’s e Tommy Hilfiger; os gigantes do varejo Kmart Australia, Target Australia e Marks & Spencer; além de marcas como Guess, Forever New, Shona Joy, Myntra, Calzedonia, Trenery, Arnhem, ELK, Mambo Australia e Mambo Surf De Luxe.

“Quando lançamos a marca LENZING™ ECOVERO™, havia apenas alguns fornecedores e marcas que começaram sua jornada de viscose sustentável conosco. Cinco anos depois, as fibras LENZING™ ECOVERO™ estão agora disponíveis em centenas de fiações em todos os principais mercados têxteis e foram incluídas em inúmeras coleções”, diz Harold Weghorst, vice-presidente de Marketing Global e Branding da Lenzing AG. “Cada vez mais, empresas escolhem LENZING™ ECOVERO™ não apenas por suas fortes credenciais de sustentabilidade, mas também pela rastreabilidade e transparência que defendemos. À medida que as preocupações com o greenwashing em toda a cadeia de valor continuam a crescer, é cada vez mais importante que as marcas possam tornar visíveis suas boas escolhas com confiança”.

Referência na cadeia de suprimento do setor, a inovadora tecnologia de Identificação de Fibra da Lenzing permite que as fibras LENZING™ ECOVERO™ sejam identificáveis no tecido e no produto final, fornecendo às marcas total rastreabilidade e proteção contra falsificação. Novas iniciativas para tornar a tecnologia mais acessível e impactante serão lançadas em 2023.

Foto: Divulgação / Lenzing

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