Focada em produzir moda com significado, grupo catarinense vem expandindo seus negócios de forma consciente e com propósito
A Lunelli, que completa 40 anos de história neste dia 1o de outubro, fechará 2021 com os melhores resultados de sua história. O bom momento da empresa catarinense, fundada em 1981, inclui números expressivos em todos os indicativos.
Conforme o diretor-presidente, Dênis Luiz Lunelli, o cenário atual demonstra que a estratégia de pautar a missão da companhia na melhoria da vida das pessoas por meio de oportunidades, produtos e serviços, tem sido acertada. Focada em produzir moda com significado, a Lunelli vem expandindo seus negócios de forma consciente e com propósito.
Desde a criação, no Norte Catarinense, a Lunelli possui iniciativas que buscam reduzir os impactos ambientais de sua produção. A unidade de Beneficiamentos, por exemplo, possui certificação ISO 14.001 desde 2006. A empresa ainda conta com estações para tratamento de efluente consideradas modelo e também uma gestão ecoeficiente de água, energia e de resíduos. Somente no ano passado, a Lunelli reciclou 100% das 1.490 toneladas de resíduos de fibras têxteis geradas no período.
Já no âmbito social, o grupo vem se destacando por oferecer benefícios reais aos colaboradores. “A Lunelli permanece crescendo a partir da união e da empatia. Seguimos acreditando que, quanto mais evoluímos, mais as pessoas são importantes para o negócio”, enfatiza o diretor-presidente.
A lista de benefícios inclui iniciativas como ginástica laboral, grupos de corrida e ioga, plano de saúde e odontológico, médico do trabalho, restaurante e transporte. Há ainda ações como o Day Off, que garante um dia de folga no mês de aniversário do colaborador, e as homenagens por tempo de serviço.
Outra forma de reconhecimento é o movimento Moda com Significado. Com o intuito de aproximar clientes e colaboradores, a companhia criou tags exclusivas fixadas às peças que trazem uma foto e frase assinada por quem as produziu. “Todo mundo é importante na empresa. Nós acreditamos nas pessoas”, ressalta Lunelli.
Atualmente, a companhia emprega 4,6 mil colaboradores e tem unidades em Santa Catarina, Ceará, São Paulo e também no Paraguai. A empresa, que produz 23 milhões de peças por ano, é detentora de importantes marcas do segmento têxtil, como Lez a Lez, Alakazoo, Hangar 33, Lunender e Fico Surfwear.