História da tecelagem será contada em campanha na TV aberta
Hoje, domingo, 21/03, a Lupo completa 100 anos de história, e para celebrar o centenário, a marca deu início às comemorações com um vídeo especial contando sua história, que foi ao ar em rede nacional na TV aberta e fechada.
Numa versão reduzida do filme original, criado pela agência W/McCann, o vídeo mostra a jornada de seu fundador, Henrique Lupo, desde o começo da produção de meias dentro da própria sala de casa até a marca alcançar a liderança de mercado no segmento, crescendo e se adaptando aos diversos cenários do Brasil. Este é o início de uma série de novidades que a Lupo irá trazer sob seu novo mote e posicionamento de marca: “dê seu melhor”, coordenado pela agência de publicidade OD Brasil que está por trás de todo o planejamento da campanha e remodelação da marca.
“Esta é a primeira ação deste ano tão importante em que completamos 100 anos. Não podemos dizer que tem sido fácil, principalmente nos últimos meses. Mas estamos juntos, unidos e dando o nosso melhor para toda a sociedade”, ressalta Liliana Aufiero, diretora-presidente da Lupo e neta do fundador, Henrique Lupo.
DA FÁBRICA DE MEIAS ARARAQUARA ATÉ A LUPO
Sediada na cidade de Araraquara, interior do Estado de São Paulo, a Lupo foi fundada em 1921 primeiro como Fábrica de Meiras Araraquara e, posteriormente, Lupo. A atual presidente da empresa é Liliana Aufiero, neta do fundador, Henrique Lupo.
Seu parque industrial é um dos maiores do mundo no segmento, e utilizando tecnologia de ponta e investindo continuamente na diversificação de suas linhas com produtos, é uma das maiores empresas do setor têxtil do país, fabricando moda íntima, meias e roupas esportivas. A companhia oferece peças de vestuário para toda a família, contemplando atualmente 12 mil itens. Além disso, a empresa fornece produtos para mais de 35 mil pontos de vendas nacionalmente, exportando para mais de 30 países.
Sua sede, em Araraquara, ocupa uma área de 90 mil metros quadrados, empregando mais de 5 mil pessoas na região; além da unidade fabril em Itabuna, Bahia, ocupando uma área de 40 mil metros quadrados e empregando cerca de 2 mil pessoas.
A Lupo foi a primeira marca nacional no setor têxtil a alcançar, no INPI, o reconhecimento de marca de Alto Renome, reforçando o quanto está presente no inconsciente e no coração dos brasileiros.
Hoje representa as marcas Lupo, Lupo Sport, Trifil e Scala. A mais recente é a Lupo Sport, lançada em 2010, voltada para a tecnologia sem costura que consegue tecer as peças a partir do fio, com as compressões diferenciadas ao longo do produto.