Curso é voltado aos seus clientes varejistas de pequeno porte com o intuito de compartilhar conhecimento e fomentar a melhoria dos negócios
O Grupo Lupo, preocupado em compartilhar conhecimento com o pequeno varejo, montou um projeto de cursos online gratuitos voltados para os seus clientes varejistas de pequeno porte, a fim de contribuir com o pequeno empresário na melhoria do seu negócio, fortemente impactado. Essa é uma iniciativa feita em parceria entre a Lupo, Praxis e Sebrae Araraquara. O projeto deverá receber novos parceiros na medida que forem aparecendo novas demandas e desafios.
“Nós já temos cursos voltados para franquias, mas essa é a primeira vez que realizamos cursos e palestras voltados para o pequeno varejo. O grupo Lupo, formado pelas marcas Lupo, TriFil e Scala, tem em sua carteira mais de 29 mil pontos de vendas de varejo espalhados pelo Brasil. E neste momento complexo que o varejo está vivendo, temos por um lado as restrições impostas pela pandemia, mas por outro uma grande evolução do varejo com novas tecnologias, mudanças no comportamento do consumidor, mídias sociais, com consumidores cada vez mais conectados e com fácil acesso a informações e fontes de compras. Neste cenário é extremamente importante oferecermos esse apoio, esta troca de experiência e especialmente aumentar ainda mais nossa proximidade com o varejistas”, ressalta o Diretor Superintendente da Lupo, Carlos Mazzeu.
Para o gerente nacional de vendas da TriFil, Fábio Sampaio, “a iniciativa da empresa em implantar o projeto de cursos para seus clientes é o entendimento que uma relação comercial embasada apenas em preço/prazo e desconto é passageira e não garante o futuro de ambos. Quando levamos conhecimento, mostramos que estamos interessados no relacionamento, permanência no mercado e crescimento de nossos clientes num momento de grande transformação que o varejo está passando.”
Os primeiros cursos já começaram nos dias 3 e 4 de maio com treinamento de Vendas Digitais, ministrado pelo palestrante Mário Bodnar, da Praxis Business. A palestra teve duração de uma hora e meia, e contou com a participação de 409 inscritos pelo pequeno varejo da Trifil e 757 empresas inscritas pelo pequeno varejo da Lupo.
“A intenção é estabelecer uma relação mais próxima com o nosso cliente, que vai muito além da compra e venda, temos que compartilhar conhecimento no momento de transformação do varejo”, aponta a Gerente de Vendas da Lupo, Andréia Prada.
No primeiro webinar realizado (3 e 4 de maio), as inscrições foram feitas via Zoom e, ao final, o material foi disponibilizado para todos que estavam presentes no treinamento. Todas as inscrições são mediadas pelos representantes da Trifil e Lupo. Estão à frente do projeto Andréia Prada e Fabio Sampaio, gerentes de vendas do Grupo Lupo.
A Lupo afirma ter intenção de manter a iniciativa em curso também no próximo ano. A atual programação completa conta com palestras mensais até o final de 2021.