Você está aqui
Home > Costura Social > MARISA LANÇA CARTILHA SOBRE DIVERSIDADE E INCLUSÃO

MARISA LANÇA CARTILHA SOBRE DIVERSIDADE E INCLUSÃO

Objetivo é oferecer um ambiente mais acolhedor e orientar sobre falas e atitudes inadequadas dentro e fora do trabalho, um passo importante para a sociedade desconstruir hábitos, comentários e comportamentos preconceituosos

Uma das maiores redes de moda feminina e lingerie do Brasil, a Marisa acaba de reforçar seu posicionamento sobre raça, gênero e sexualidade por meio da divulgação de uma Cartilha da Diversidade & Inclusão, que poderá ser compartilhada entre parceiros e funcionários, com o objetivo de tornar público os valores da companhia acerca de temas essenciais na sociedade.

O respeito é um dos princípios da Marisa, por isso, a marca preparou este novo guia chamando a atenção para comportamentos que precisam ser evitados. O objetivo é oferecer um ambiente mais acolhedor e orientar sobre falas e atitudes inadequadas dentro e fora do trabalho, um passo importante para a sociedade desconstruir hábitos, comentários e comportamentos preconceituosos.

Na parte final da Cartilha, são indicados os canais de denúncia, pelos quais funcionários, fornecedores, clientes e prestadores de serviços poderão notificar, anonimamente, qualquer atitude que tenha cunho discriminatório dentro da Companhia. Além disso, também são disponibilizados canais públicos, como o 180 e 190 – delegacia da mulher e ministério público.

Esta iniciativa se soma a outras já existentes, como o #MarisaAcolhe, um canal de acolhimento exclusivo para todas as colaboradoras, afim de apoiar e orientar mulheres que estejam passando por situações de violência doméstica ou familiar e ajudá-las de forma segura. Já o #MarisaCuida, oferece apoio para situações do dia a dia através de auxílio psicológico, financeiro e de serviço social para todos os colaboradores. Os benefícios dessa iniciativa podem ser utilizados por cônjuges e filhos dos funcionários. Além disso, os líderes e gerentes da Marisa, junto a área de Recursos Humanos, participaram em setembro de um workshop sobre vieses inconscientes que contou orientação da CKZ Diversidade, consultoria focada em diversidade, inclusão, equidade e pertencimento.

A ação foi dividida em dois dias e promoveu debates sobre gênero, sexualidade, machismo e preconceitos. Temas que se mostram cada vez mais importantes para a construção de uma companhia e de uma sociedade mais justa, além de explicar cientificamente os impactos causados no cérebro de pessoas que sofrem assédios escutam piadas de mau gosto.

Deixe um comentário

Top