O lançamento que como objetivo a conscientização da necessidade de preservação dos oceanos
A Mindse7 C&A se uniu a Reorder na campanha “OCEANS MATTER”, projeto voltado ao combate dos plásticos nos oceanos. Agora, para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, as marcas lançam uma edição limitada de camisetas para quem deseja ser porta-voz da ação e juntar-se ao movimento.
As camisetas são feitas com algodão produzido de acordo com as diretrizes da BCI (Better Cotton Initiative), maior programa de sustentabilidade do algodão do mundo que promove que agricultores adotem práticas de produção mais sustentáveis do ponto de vista ambiental, social e econômico. Parte da venda das peças será revertida para a Reorder e suas iniciativas e para a ONG Eco Garopaba, ambas com a missão de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de preservação do meio ambiente, da correta destinação dos resíduos, da reutilização de materiais e da reciclagem. Além de incentivarem o esporte e a inclusão social através de práticas relacionadas ao meio ambiente.
A iniciativa “OCEANS MATTER” envolve ações multidisciplinares para conscientização da sociedade contra as poluições nas praias brasileiras. A Reorder atua estimulando soluções transformadoras para inserir sustentabilidade na moda, em prol dos Oceanos, além de serem responsáveis por unirem agentes transformadores no mundo. Por meio de redes de pescas coletadas, transformam o lixo em novos itens para consumo junto à indústria. As ações se baseiam em três grandes pilares: evitar o uso de plásticos; interceptar e recolher esses materiais nas praias; e recriar produtos a partir dos rejeitos plásticos.
As camisetas já estão disponíveis no e-commerce da C&A Brasil.