Você está aqui
Home > Digitalização > MODELO VIRTUAL DA AMARO ESTREIA NO ANIMAL CROSSING EM BUSCA DE INSPIRAÇÃO PARA A NOVA COLEÇÃO DA MARCA

MODELO VIRTUAL DA AMARO ESTREIA NO ANIMAL CROSSING EM BUSCA DE INSPIRAÇÃO PARA A NOVA COLEÇÃO DA MARCA

A colaboração entre marca e gamers do jogo dará vida a looks reais nascidos no mundo digital

Os usuários do Animal Crossing, game que virou fenômeno no período do isolamento social – principalmente entre fashionistas e consumidores de moda, terão a chance de ver os looks de seus avatares ganharem vida pela AMARO. A partir desta semana, Mara, a modelo virtual da marca, estará no jogo interagindo com outros jogadores em busca de outfits exclusivos, que farão parte da próxima coleção cápsula. Colaborativa, a ‘Cross Collection‘ promete costurar realidade virtual e mundo real e tem previsão de lançamento para o segundo semestre.

“Por ser uma marca nativa digital, a Amaro entende que as barreiras entre o online e o offline estão cada vez mais tênues e por isso está sempre propondo lançamentos fashion-tecnológicas. Foi assim quando criamos a coleção cápsula a partir do DNA de influenciadoras brasileiras ou quando demos vida à Mara, nossa modelo virtual, que agora está virando uma trend hunter”, explica Luciana Cardoso, diretora de criação da Amaro.

A Cross Collection surgiu do desejo de produzir uma coleção que expressasse o propósito da Amaro a partir do cenário de distanciamento social e alinhado aos movimentos culturais e de mercado captados nesse contexto. 

A Soko assina a direção criativa da ação. A ideia foi criada a partir do mapeamento de tendências globais e de dados de hábitos de consumo do público feminino no Brasil, como o crescimento do uso do Animal Crossing no país nos últimos três meses e a transformação dele em um fenômeno entre os fashionistas, que encontraram no jogo a oportunidade de desfilar looks durante o isolamento social, mesmo ficando em casa.

“As pessoas encontraram no Animal Crossing uma plataforma para desfilar e trocar informação de moda. Decidimos então que, mais poderoso do que recriar peças da Amaro no jogo, seria reconhecer as criações originais dos usuários e transformar essa inspiração digital na próxima coleção real da marca”, completa Rafael Caldeira, Diretor Executivo de Criação da Soko.

COMO IRÁ FUNCIONAR

Para ter a chance de ver seu look inspirar novas peças do catálogo da Amaro, as jogadoras de Animal Crossing precisam interagir com a Mara no próprio game. A modelo virtual já está na plataforma e, para encontrá-la, você precisa de um friend code, que será publicado nos perfis da marca no Instagram e no Twitter.  Com o código em mãos, o usuário pode visitar Mara e mostrar seu melhor look criado. 

Mara e o time de estilistas da Amaro vão registrar os melhores outfits descobertos no game em um perfil de Instagram, @amarocrosscollection. É lá que a equipe vai mostrar o processo de criação das peças, com croquis, moodboards e um estudo de cor e tecido de cada item que será produzido. 

A Cross Collection deve ser lançada no segundo semestre e será composta por cerca de 15 peças entre camisetas, vestidos, calças, casacos e acessórios. Os gamers criadores dos looks que estão sendo postados no Instagram da ação receberão um voucher de R$ 400 para fazer compras na Amaro.

Ficha Técnica – Cross Collection 

Time AMARO

Diretora de Criação: Luciana Cardoso 

Head de Marketing: Denise Door

Líder de Operações: Flavia Penereiro

Líder de PR: Camila Assreuy 

Líder de Redes Sociais: Marcelo Cidral

SOKO, agência criativa

Head de Creative Data: Felipe Simi

Diretor Executivo de Criação: Rafael Caldeira

Líder de Creative Data: Rafael Alves

Creative Data: Isabela Marangoni

Diretora de Arte: Mildredy Ventorin

Diretor de Arte: Juan Portilla

Designer: Maltchique

Diretor de Arte e Motion: Lucas Ramos

Redator: Ayslan Monteiro

Data Scientist : Teca Barros

Gamer: Ikaro Cavalcante

Head de Operações: Brisa Vicente

Diretor de Atendimento: José Brites

Líder de Operações: Brenda Colautti

Fundador e Head de Media & Influence: Pedro Tourinho

Diretora de PR: Ana Carolina Chaves

Broadcaster: Lina Mancuso

Deixe um comentário

Top