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NILIT® SE UNE À THE OCEAN FOUNDATION

Apoio à “Blue Resilience Initiative” pretende restaurar e preservar ecossistemas oceânicos que protegem o planeta

Líder global em náilon 6.6 de alta qualidade para roupas e proprietária da marca sustentável SENSIL®, a NILIT se uniu à Blue Resilience Initiative (Iniciativa da Resiliência Azul, em tradução livre), da fundação americana The Ocean Foundation, para restabelecer e proteger a vegetação oceânica e outros habitats costeiros. Essas plantas marinhas, que estão sendo danificadas a uma taxa de dois campos de futebol por hora, são ecossistemas vitais para controlar o CO2 da atmosfera, reduzir o aquecimento global e a acidez dos oceanos. Além disso, as plantas oceânicas sustentam a vida marinha, protegem as áreas costeiras contra a erosão e as tempestades, e apoiam as economias em todo o mundo.

“O investimento da NILIT na Blue Resilience Initiative, da The Ocean Foundation, complementa e reforça nossas próprias ações para proteger os ecossistemas oceânicos”, disse Sagee Aran, head de Marketing Global da companhia. “A NILIT e a The Ocean Foundation podem, juntas, colaborar com os dois lados da equação para gerar um impacto mais substancial na luta pela saúde dos oceanos e do nosso planeta.”

A redução de CO2 e a proteção dos oceanos são fatores importantes no programa abrangente de Sustentabilidade Total do Produto da NILIT. A empresa implementou tecnologias de energia limpa em suas fábricas em todo o mundo – e em sua principal instalação em Israel, as emissões de CO2 foram reduzidas em 40%. A NILIT projetou o maior portfólio de produtos de náilon premium sustentáveis ​​sob sua marca para os consumidores finais, a SENSIL®, incluindo produtos inovadores focados especificamente em reduzir as emissões de gases de efeito estufa e seus efeitos no ecossistema.

Seu mais recente lançamento, SENSIL® BioCare, é desenvolvido com um aditivo especial que acelera a biodegradação para reduzir o acúmulo de microplásticos em ambientes marinhos durante e após o uso das peças de roupa. O produto, que foi testado de acordo com a norma internacional ASTM 6691 em laboratório independente, mostrou biodegradação de cerca de 40% em 500 dias. Além disso, foram criadas novas etiquetas com QR Codes para as peças produzidas com SENSIL® BioCare, com o objetivo de orientar os consumidores sobre a preocupação com a sustentabilidade nas peças que estão adquirindo e o trabalho da The Ocean Foundation na preservação do ecossistema.

“A sustentabilidade na indústria têxtil requer novas ideias e parcerias criativas, desde a produção da fibra até o consumidor final”, continua Aran. “Com o investimento na The Ocean Foundation, expandimos nossa visão muito além da estrutura tradicional da cadeia de suprimentos para que possamos mais rápida e efetivamente causar um impacto ambiental positivo, em linha com o propósito da nossa marca SENSIL®. Estamos entusiasmados por nos juntarmos ao trabalho da The Ocean Foundation para proteger os ecossistemas marinhos que sustentam a vida nos oceanos e na terra.”

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