Você está aqui
Home > Últimas Notícias > PERNAMBUCANAS ANUNCIA NOVA VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL

PERNAMBUCANAS ANUNCIA NOVA VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL

Varejista reforça seu compromisso com a equidade e nomeia Francine de Lucca Mottin e Sandra de Oliveira

A varejista Pernambucanas anunciou Francine de Lucca Mottin (à direita) como a nova vice-presidente comercial da marca. A executiva ocupava o cargo de diretora de Vestuário e está na companhia há 11 anos.

Graduada em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e especialização em Varejo, Francine possui mais de 2 décadas de experiência na área e passou por diversas empresas do segmento, sempre com foco em produto.

“Eu me sinto bastante honrada com esse convite, especialmente por poder representar as mulheres nessa posição tão estratégica. Quero continuar com o olhar voltado ao cliente, oferecendo produtos de qualidade para atender as necessidades e preferências de cada família brasileira”, afirma Francine.

A companhia também anunciou sua nova diretora de Vestuário: Sandra de Oliveira (à esquerda), que está há 12 anos na Pernambucanas. A executiva também possui sua carreira voltada ao varejo com passagens por diversas empresas.

COMPROMISSO COM AS MULHERES

O protagonismo feminino sempre fez parte da trajetória da Pernambucanas. Na década de 70, a varejista foi uma das primeiras a contratar mulheres em seu quadro de vendedoras. Naquele período, grande parte da mão de obra feminina ficava restrita a funções administrativas. Na Pernambucanas, a partir daquele momento, a mulher passava a também ocupar um cargo altamente estratégico na loja, ajudando outras mulheres a comprar o que precisavam.

Pensando na importância da equidade, em 2019 foi criado o Grupo Mulheres da Pernambucanas. Formado por um time multidisciplinar de colaboradoras mulheres, o grupo tem como missão identificar oportunidades de alavancar a carreira feminina na companhia.

Atualmente, 75% das colaboradoras são mulheres e elas ocupam cerca de 55% dos cargos de gerência.

Uma das importantes iniciativas da marca são os pactos firmados com a sociedade. Desde 2019, a Pernambucanas é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, liderado pela ONU Mulheres. A iniciativa internacional tem como propósito promover a igualdade de gênero e usa como alavanca sete princípios que regem o movimento. Além disso, a empresa também faz parte da Coalização pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas, iniciativa da ONU Mulheres e do Instituto Avon.

Outra importante ação que a marca participa é o Programa Tem Saída, que visa oferecer autonomia financeira para mulheres em situação de violência doméstica e familiar, por meio da empregabilidade e geração de renda. A iniciativa é uma política pública da Prefeitura de São Paulo, por intermédio do Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, OAB-SP e ONU Mulheres.

Deixe um comentário

Top