Serão 10 novos países, atingindo a marca de 50 no total. Empresa espera consolidar sua presença na América do Sul, crescer na América Central e no Oriente Médio
A Pimpolho, empresa com 60 anos de expertise na fabricação e comercialização de produtos infantis, anuncia a chegada de seus itens a mais 10 países nos próximos dois anos, considerando América do Sul, América Central e Oriente Médio. Com a movimentação, a marca passa a atingir 50 países e espera incrementar em 20% seu faturamento na divisão de comércio internacional.
Presente em mais de 3 mil cidades brasileiras, a marca atualmente exporta para 40 países em 5 continentes, com destaque para a América Latina, em especial Argentina, Chile e Equador. O portfólio diversificado soma mais de 3 mil produtos, como calçados, meias, acessórios, roupas, brinquedos e produtos voltados para a saúde e bem-estar de bebês e crianças de 0 a 4 anos. A empresa foca no desenvolvimento de itens atemporais, que transitam entre o clássico e contemporâneo, sempre com as principais tendências de moda para o universo infantil.
Para as novas regiões, os investimentos iniciais serão no portfólio de calçados. “O clima quente, a sazonalidade e as características culturais dessas regiões geram demandas por produtos que conversam com a identidade da Pimpolho”, avalia Ricardo Brito, diretor da empresa. “O potencial da nossa companhia para esses mercados já foi confirmado em teste nos últimos anos. Agora é hora de consolidar a diversificação de mercados em países com cultura e demanda aderentes ao nosso perfil produtivo e de criação”, comenta Brito.