Lançada em junho, a plataforma digital Calçados do Brasil, que conecta calçadistas e lojistas do Brasil inteiro, será apresentada ao lado de gigantes do marketplace nacional, como Mercado Livre, Magalu e Dafiti. Totalmente on-line, o evento, realizado pelo Sebrae/SP com o apoio do APL Calçados Femininos, Sindicalçados Jaú e Shopping Território do Calçado, acontece na próxima quinta-feira, dia 13, a partir das 9 horas.
Pioneira no setor calçadista brasileiro, a Calçados do Brasil – www.calcadosdobrasil.com.br – é uma iniciativa conjunta da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e sindicatos industriais do setor que congrega, atualmente, em um espaço 100% digital e seguro, mais de 150 das principais marcas de calçados e milhares de lojistas de todo o país. Em pouco mais de dois meses de funcionamento foram mais de 22 mil visualizações de páginas.
“O mercado de calçados já estava em processo de digitalização antes da pandemia do novo coronavírus, agora esse movimento foi impulsionado, especialmente em função das restrições dos encontros e eventos físicos”, explica a coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, ressaltando que a plataforma é gratuita para calçadistas associados à Abicalçados e lojistas. “Funciona como um showroom permanente de calçados, onde o lojista pode otimizar a busca pelos produtos que deseja, por meio de filtros, e iniciar as negociações em um ambiente seguro e confiável”, acrescenta Letícia.
INSCRIÇÕES
O evento será uma oportunidade para o empreendedor aprender a vender on-line via marketplace e aumentar o faturamento nos canais digitais, e terá apresentações da consultora do Sebrae/SP Vanessa Helena de Oliveira, sobre as tendências desse mercado, e dos cases de sucesso na área. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://bit.ly/inscmarketplace.