Das fast fashion ao alto luxo, variedade é o atrativo das iniciativas digitais
Na moda, a internet funciona como um enorme shopping, onde o consumidor pode acessar uma infinidade de marcas e produtos. Com a sofisticação do e-commerce, hoje todo tipo de roupa e acessório pode ser encontrado online, das grandes cadeias de fast fashion às grifes de alto luxo, passando guide shops e pelos marketplaces – que funcionam como as lojas multimarcas de antigamente. Dez dessas iniciativas foram apontadas como as maiores do universo digital do Brasil pelo iBest, que premia os mais relevantes da internet brasileira.
Os TOP 10 em E-commerce de Moda do Brasil são:
AMARO
C&A
Dafiti
Farfetch Brasil
Mercado Livre
Privalia Brasil
Renner
Riachuelo
ZARA Brasil
Zatti
Os dez finalistas em cada uma das categorias do Prêmio iBest foram selecionados pela sua relevância na internet como um todo. Para isso, o iBest utiliza um algoritmo exclusivo, que analisou a presença e engajamento de marcas e influenciadores no Instagram, Twitter, Facebook, Youtube, sites e aplicativos.
Depois de marcar época na internet, o Prêmio ressurge com uma dinâmica renovada e um alcance maior. Ao todo, o prêmio contempla 54 categorias, com duas premiações em cada uma delas: Popular (onde todos brasileiros maiores de 16 anos podem votar) e o Oficial (escolhido por um grupo de especialistas e personalidades).
“Estamos trazemos de volta um selo de qualidade que continua a apresentar o que há de mais importante e interessante para os brasileiros”, afirma Marcos Wettreich, empreendedor e fundador do prêmio. “E é importante observarmos as mudanças de interesse dos consumidores, pois se há poucos anos o influencer competia com a mídia tradicional pela preferência da audiência, hoje na maior partes das vezes o influencer já lidera em vários segmentos. Nos resultados do iBest deste ano já podemos atestar claramente esta tendência ao analisar as relações dos dez maiores.”
Os campeões, assim como os finalistas (Top 10 e Top 3), receberão o selo iBest, um troféu digital que mostra ao mercado e aos consumidores que a iniciativa se destaca em relação aos demais competidores por sua relevância, e no Prêmio Popular com a distinção única e inequívoca de ter sido definida por votação aberta pelos brasileiros. “Entre tantas ótimas alternativas para os consumidores, chegar ao topo não é para qualquer um. É uma realização que merece reconhecimento e visibilidade para a marca”, explica Wettreich.