Premiação será realizada durante o Whow! Festival de Inovação, quando serão conhecidas as 100 startups que têm feito a diferença em tempos de pandemia
O Ranking 100 Open Startups lista, anualmente, as startups mais atraentes para o mercado corporativo. Todos os anos, milhares de inscrições são realizadas e, desta vez, não foi diferente. Houve um recorde de inscritos em comparação a todas as edições anteriores. Somente em relação a 2019, houve um crescimento de mais de 100% nas principais métricas da lista.
Recentemente, a 100 Open Startups anunciou que a premiação, que estava prevista para julho, foi adiada para novembro, durante o Whow! Festival de Inovação, que acontece de 10 a 12/11, em formato digital. Com a decisão, o período de inscrições e declarações de contratos para startups foi estendido até 15 de agosto de 2020.
A 100 Open Startups entendeu que precisava direcionar seu foco no momento para reorganizar o ecossistema aos novos desafios, e não para preparar a celebração dos resultados passados. Foi pensando nisso que, em março, lançou o Super Desafio Covid-19 | Coronavírus, disponibilizando gratuitamente a plataforma para que empresas, governos e sociedade civil pudessem compartilhar suas demandas de inovação para enfrentamento da crise. A iniciativa teve adesão de mais de 1.200 startups e cerca de 120 entidades que, segundo Bruno Rondani, CEO e fundador no movimento 100 Open Startups, estão “somando esforços para superação deste momento”.
As startups de moda também estão entre as candidatas do Ranking 100 Open Startups. Na plataforma, atualmente, são 702 startups com soluções aplicáveis às oportunidades do Grande Desafio Moda e Beleza, e 174 são específicas desse tema e podem ser denominadas FashionTechs ou BeautyTechs.