Você está aqui
Home > Tecnologia > RENNER LEVA LOOKS AO DECENTRALAND PELA PRIMEIRA VEZ, EM PARCERIA COM A HOUSI  

RENNER LEVA LOOKS AO DECENTRALAND PELA PRIMEIRA VEZ, EM PARCERIA COM A HOUSI  

Evento phygital marca a estreia de skins (wearables digitais) da varejista, no rooftop mais badalado do metaverso

Nesta quinta-feira, 1º de setembro, a Housi recebeu a Renner para uma ação inédita da marca no metaverso. O evento, que foi realizado simultaneamente na unidade da Housi na rua Oscar Freire, 585, em São Paulo, e em seu prédio no ambiente digital, reforçou a estratégia phygital da varejista que, pela primeira vez, levou looks ao mundo do Decentraland. São quatro modelos da nova coleção Primavera-Verão, lançada fisicamente na última quarta-feira (24).

Um dos principais metaversos da atualidade, o Decentraland foi o universo virtual escolhido para abrigar o prédio da Housi, que fica nas coordenadas -70, 42. A plataforma foi o ambiente oficial para a ação da Renner, que já vem realizando uma série de iniciativas inovadoras no mundo digital.

A ação organizada pela Housi e protagonizada pelas skins (versões digitais de alguns looks) da Renner foi mais uma das grandes atrações oferecidas no prédio da startup no metaverso, incluindo o seu badalado rooftop. Situado no terceiro andar, o ambiente conta com piscina, drinks e DJs em uma experiência que reflete o estilo de vida que a Housi oferece aos seus moradores.

“Estamos muito felizes por abrir as portas da nossa Housi no metaverso para a Renner, uma marca que sempre admiramos e com missões que se conectam com as nossas. O objetivo desta iniciativa é continuar impactando o mundo positivamente com soluções flexíveis, jornadas inovadoras e sustentáveis, que transcendem o business tradicional para conectar comunidades diferentes e multiplicar experiências”, afirma Roberta Faria, CMO da Housi.

Durante o evento, os convidados tinham duas opções para experimentarem as skins dos looks Primavera-Verão da Renner: ao entrar no ambiente físico da startup, eles tiveram a possibilidade de criar seus avatares em uma estrutura disponibilizada pela marca no local, permitindo vestir as roupas digitais; além disso, tinham QR codes para que os interessados pudessem baixar por conta própria esses looks no metaverso.

Os visitantes também puderam conferir as roupas da nova coleção expostas tanto no lobby do prédio digital da Housi quanto no ambiente físico do evento. Todas as peças que participaram da ação foram desenvolvidas de forma totalmente digital a partir de tecnologia 3D. Em outros andares do prédio, os convidados ainda conseguiram assistir ao filme da campanha Primavera-Verão da varejista, que está sendo transmitido em TV aberta e disponível no Youtube.

“Essa parceria com a Housi nos permite dar mais um passo na nossa estratégia phygital, levando para o metaverso looks de uma coleção recém-lançada no mundo físico. Ao desenvolvermos pela primeira vez skins e estrearmos no Decentraland, reforçamos nossa intenção de estar onde o nosso cliente está, com inovação e cumplicidade, independentemente do canal que ele escolher para se relacionar com a nossa marca”, conta Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner. Quem quiser conhecer toda a coleção Primavera-Verão da varejista pode visitar o seu e-commerce ou as lojas físicas, incluindo a que está localizada na rua Oscar Freire, exatamente ao lado da Housi.

O prédio da Housi no metaverso foi desenvolvido junto a MetaMundi – 1° agência de soluções para marcas em metaversos do Brasil, crossover da Metaverse Agency, de Byron Mendes, e a Dellarte Soluções Culturais, de Steffen Daueslberg, e replica de forma digital a experiência oferecida pela startup em suas flagships. Já no prédio físico, estão concentrados todos os serviços que a Housi oferece para a praticidade do dia a dia de seus moradores: lavanderia, academia, mercadinho, adega de vinhos, área Pet, farmácia e café 24 horas.

“Em parceria inédita com a Renner, a Housi dá mais um passo rumo ao futuro e se torna a primeira empresa do mercado imobiliário a fechar ação com uma varejista no metaverso. Este é mais um avanço no sentido de entregar inovação tecnológica e soluções completas que surpreendam os nossos usuários”, finaliza Alexandre Frankel, CEO da Housi.

Deixe um comentário

Top