Jeans é o protagonista de nova coleção, que contempla a adaptabilidade sem elástico
A versatilidade do jeans é unânime: o tecido pode ser visto nas mais diferentes ocasiões de uso, climas e guarda-roupas. Mesmo já sendo conhecido por ser democrático, essa matéria-prima segue inspirando novas possibilidades criativas, como mostra a nova coleção da Renner. Expandindo a adaptabilidade que os jeans carregam, a maior rede de moda omni do país apresenta peças coringa para o dia a dia, complementadas por quatro modelos de calça e short ajustáveis a diferentes tamanhos, mesmo sem a utilização de elásticos na cintura.
De tonalidades claras, as peças desenhadas para que o jeans adapte-se ao corpo contam com possibilidade de ajustes por meio de múltiplos botões. A calça ajustável chega no modelo wide leg, que oferece conforto pela amplitude do corte de sua modelagem. Com uma cintura mais alta, as wide legs podem ser usadas para compor tanto looks descontraídos quanto para aquele dia no escritório. O short mantém a cintura mais alta e, assim como a calça, aparece com detalhes como rasgos e puídos, conferindo um ar ainda mais despojado à peça que inspira lazer.
Outras tonalidades clássicas dos jeans também figuram na seleção, mas a paleta de cores não para por aí: rosa, verde, amarelo e bege juntam-se às tonalidades azuis e abrem novas possibilidades de composições. As modelagens também realçam a diversidade do tecido, que dá forma a macacões de manga comprida e sem mangas, jaquetas e até colete — peça que vem fazendo um retorno às tendências. A leveza do algodão completa as novidades e traz modelos atemporais para manter o guarda-roupa tão versátil quanto às matérias-primas desta coleção. Todos os designs levam o Selo Re – Moda Sustentável, ou seja, foram materializados com algodão certificado, que garante que a peça foi produzida respeitando as leis ambientais, e com jeans que utilizam 44% a menos de água do que um jeans comum.
Os lançamentos já estão disponíveis nas lojas físicas e no e-commerce da varejista.