Você está aqui
Home > e-commerce > RESERVA ADOTA PROVADOR VIRTUAL COM USO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

RESERVA ADOTA PROVADOR VIRTUAL COM USO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Tecnologia, implantada junto à plataforma Dóris, permite compras mais imersivas ao consumidor

Com a intenção de expandir seu relacionamento com o público e explorar novos potenciais de consumo, a Reserva, marca de roupas brasileira que pertence ao Grupo AR&Co, disponibiliza aos seus clientes uma nova maneira de comprar online. Em seu site, a marca lança o provador virtual em parceria com a plataforma Dóris, inteligência artificial que permite que cada pessoa crie um avatar para experimentar roupas. Dóris também estará disponível para as marcas Mini e Oficina.

“Desde que as compras online começaram a crescer de forma espontânea depois do início da pandemia, começamos a pensar em como tornar o processo de compra dos nossos clientes mais rápido e certeiro. A ideia de utilizar o provador faz parte da nossa estratégia de relacionamento com o cliente, visando aumentar a taxa de conversão do e-commerce, evitando que o cliente desista da compra”, diz Rony Meisler, fundador da Reserva e CEO do Grupo AR&Co.

Para utilizar o recurso, de acordo com a marca, é muito fácil: basta tirar uma foto mostrando todo o corpo, não é necessário um fundo branco, de preferência com roupas que mostrem mais pele para facilitar a montagem com as peças futuras, colocar os cabelos atrás do ombro e deixar os braços abaixados normalmente. Depois, clique em “Vista em você” para ver a mágica acontecer. Esse provador virtual garante que cada cliente não se decepcione nas compras e confirme que aquela peça combina com ele, além de reduzir a necessidade de trocas, tudo no conforto de sua casa.

Depois do início da pandemia da Covid-19, o país se viu obrigado a repensar novas formas de consumo, assim como as empresas a providenciá-las. Partindo dessa necessidade, alguns empecilhos foram retirados na jornada de compra de cada pessoa, como o ato de provar a roupa no corpo, mesmo que virtualmente. Dessa forma, consumidores que não estavam habituados a fazer compras no e-commerce começaram a se adaptar, trazendo um maior fluxo para as compras das marcas e menos trocas de peças durante o processo, reduzindo o uso de plásticos das embalagens, economizando com transporte e gastos de todas as partes.

Deixe um comentário

Top