Objetivo do projeto Riachuelo 360º é fazer com que consumidores, clientes e colaboradores conheçam os processos e estrutura de um dos maiores ecossistemas de moda do Brasil
Com o objetivo de se aproximar ainda mais do consumidor e realizar um desejo tão especial de clientes e colaboradores de conhecerem de perto as unidades de negócio da marca, a Riachuelo lança o projeto Riachuelo 360º. A primeira unidade de negócio escolhida para o projeto foi a fábrica em Natal, e convida todos a fazer um tour virtual para conhecerem o coração da empresa. Desenvolvido para mostrar a estrutura de um dos maiores ecossistemas de moda, lifestyle e produtos financeiros do Brasil, o tour passa por todos os lugares da fábrica, desde pontos de confecção aos pontos de tinturaria, mostrando todo trabalho e cuidado que os colaboradores têm ao produzir e manusear as peças.
“Essa é a oportunidade que encontramos de dividir com nossos consumidores a estrutura de um dos nossos parques fabris. Com cerca de 200 mil m², mantemos cerca de 7.640 pessoas que se dedicam para que nossos produtos e soluções cheguem com excelência e cuidado aos nossos consumidores”, diz Mauro Mariz, diretor de Gente e Sustentabilidade da Riachuelo.
A empresa, presente há quatro anos no Índice de Transparência Moda Brasil do Fashion Revolution, em parceria com o FGVces (Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas) e no aplicativo Moda Livre, que monitora a indústria têxtil e de vestuário, sendo uma das marcas mais bem colocadas no ranking de responsabilidade, lançou, em 2019, a websérie “Entre Costuras”, gravada na fábrica de Natal. A ação trouxe à tona o pilar de transparência da empresa, comunicando ao público sobre suas cadeiras produtivas e incentivando uma maior consciência e prestação de conta em relação aos impactos socioambientais.
O Tour Virtual , que pode ser acessado no link ao lado, chega para reforçar ainda mais este pilar.