Varejista fecha patrocínio para o ciclo olímpico 2020-2024 do COB, assinará os uniformes casuais dos 300 atletas que embarcarão para o Japão e lançará coleção licenciada para o público torcer pelo Brasil
A Riachuelo anunciou o patrocínio inédito ao Time Brasil para as Olimpíadas 2021, que acontecerá entre os dias 24 de julho e 8 de agosto em Tóquio, capital japonesa. O patrocínio vale para o ciclo olímpico 2020-2024 do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
O apoio ao Time Brasil conta com uma exclusiva linha de uniformes casuais 100% criada e produzida na fábrica da Riachuelo, em Natal (RN), que serão destinados para cerca de 300 atletas brasileiros classificados para os jogos olímpicos.
“Somos uma marca 100% brasileira e queremos reforçar esta característica do nosso DNA. Sabemos o quanto o brasileiro se engaja em eventos esportivos e o investimento nos uniformes é mais uma maneira de estarmos próximos às pessoas”, comenta Elio Silva, diretor executivo de Canais e Marketing da Riachuelo.
A varejista lançará ainda uma coleção de uniformes licenciados pelo COB – exatamente iguais aos que foram criados para os atletas – que será comercializada, a partir do dia 1º de junho, nos canais digitais da Riachuelo, com entregas para todo o Brasil. Camisetas, pólos e jaquetas fazem parte da categoria masculina e infantil, camisetas e jaquetas compõem a linha feminina e todas as peças estarão disponíveis para os amantes de esportes, além de gerar royalties para o COB.
“Queremos fazer parte da torcida do Brasil. Sabemos o quanto o público pulsa, participa, torce, e essa é mais uma maneira de levar esse espírito de luta, liberdade, alegria e vestir, literalmente, o manto do Time Brasil para torcer pelos nossos atletas”, completa o diretor.
O presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, também comemorou a parceria: “Ter empresas nacionais do porte da Riachuelo apoiando o esporte olímpico do Brasil é muito importante. Juntos, vamos mostrar a qualidade do nosso país mundo afora.”
Além de vestir a delegação brasileira, a Riachuelo terá ativações durante as ações pré-eventos que serão realizadas pelo COB. Nas redes sociais, por exemplo, a marca trará parcerias inéditas com atletas brasileiros, como a surfista Silvana Lima (foto de abertura) e a ginasta Flavia Saraiva, que serão embaixadoras da marca durante os Jogos Olímpicos.
“Ambas representam a mulher brasileira que sempre esteve no centro do nosso negócio. A Silvana é uma das melhores e mais talentosas atletas na modalidade que atua. Possui uma história de vida inspiradora; a Flavinha, uma pequena gigante é nossa esperança de medalha na ginástica artística feminina, a primeira na história do Brasil. Sabemos que são histórias que refletem o dia a dia de milhões de brasileiras que lutam para conquistar seus sonhos e isso tem tudo a ver com os valores e conceitos da Riachuelo. Já dá para imaginar o porquê é um honra para nós participarmos patrocinarmos o Time Brasil”, finaliza Elio.