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RIACHUELO APRESENTA NOVAS CATEGORIAS EM SEU MARKETPLACE

Como estratégia de expansão da companhia, Riachuelo aumenta seu portfólio de lifestyle e com mais de 100 novas marcas passa a comercializar produtos de diferentes segmentos e players, como Ri Happy, Cobasi, TodoVino e Levi’s

Para proporcionar uma experiência de compra ainda mais completa aos clientes, a Riachuelo, passa a integrar novas categorias ao seu marketplace, por meio de uma curadoria especial. Focado em atender a diferentes estilos de vida e seguindo o posicionamento da marca em oferecer aquilo que as pessoas realmente buscam, necessitam e desejam, o projeto reflete a estratégia de expansão da varejista e a transformação digital que a companhia já vem trabalhando desde o lançamento do e-commerce, em 2018, com o novo aplicativo, em 2019, e agora com a plataforma proprietária de marketplace.

Um dos diferenciais da Riachuelo foi a escolha e a curadoria das marcas que foi pensada de forma pontual, sempre com produtos de maior valor agregado e que muitas vezes não chegam à região do consumidor. Além disso, a marca torna a compra mais acessível por meio das condições de pagamento e fretes especiais. A varejista buscou outras categorias de lifestyle, como eletrônicos e eletrodomésticos, pets, brinquedos, adega e paisagismo, de players relevantes e líderes em seus segmentos, para incrementar o portfólio. Para essa primeira fase do projeto, mais de 100 marcas foram selecionadas.

Fotos: Luciana Izuka/ Divulgação

A Riachuelo propõe diferentes oportunidades de compra, seguindo o conceito “one stop shop” atrelado à diversidade de produtos e segmentos. “Mais uma vez, estamos investindo em plataformas e canais para proporcionar a melhor experiência de compra para o nosso cliente. O nosso objetivo é reforçar que a Riachuelo oferece moda e muito mais, e que a partir de agora, com o marketplace, passará a oferecer produtos diferenciados de lifestyle, de categorias e ocasiões de consumo diferentes”, afirma Elio Silva, diretor executivo de Canais e Marketing da Riachuelo.

Com a ampliação das categorias oferecidas em seu e-commerce, a Riachuelo visa uma estratégia de negócios customer centric, buscando soluções completas para o cliente, e, para isso, a marca elaborou um estudo em parceria com a consultoria Consumoteca, para entender como melhorar ainda mais a experiência de compra de seus consumidores. Com isso, pode-se observar que a escolha dos produtos com curadoria mais “premium”, de marcas reconhecidas, as boas condições de pagamento oferecidas pelo cartão Riachuelo, especialmente para o parcelamento, e descontos exclusivos são atrativos para o cliente, além de outros benefícios oferecidos pela varejista. A credibilidade, confidencialidade da marca foram outros pontos apresentados na pesquisa.

“Nosso propósito com o marketplace vai além de oferecer boa experiência de compra, mas ter uma plataforma completa e própria, com opções que têm total sinergia com o estilo de vida de nossos clientes, passando pelas mais diferentes categorias e que reforçam o lifestyle que a marca oferece”, complementa Carlos Alves, diretor executivo de Inovação e Tecnologia da Riachuelo.

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