Coleção, que chega às lojas em 19/10, une a tropicalidade brasileira à irreverência da marca italiana
Pela primeira vez no Brasil, a irreverência da Moschino estará disponível em uma coleção exclusiva com a Riachuelo. A Moschino for Riachuelo, como é chamada a collab, tem como grandes preceitos a autenticidade, excentricidade e o não-conformismo, ao lançar uma coleção divertida e cheia de atitude, trazendo elementos da cultura pop em suas peças, características que têm referência direta ao espírito da marca após Jeremy Scott assumir a direção criativa.
Frutas como morango, banana, abacaxi e uva foram desenhadas por Jeremy em homenagem ao Brasil exclusivamente para a coleção e ganharam vida como personagens vestidos de acessórios Moschino de maneira surpreendente e lúdica.
Um destaque da collab é a parceria com a Warner Bros. Consumer Products, a divisão de licenciamento de marcas e personagens da WarnerMedias, representada por Piu-Piu, Patolino e Pernalonga, que entram no clima da tropicalidade e estampam peças sem gênero.
A coleção apresenta uma grande variedade de peças: moletons, biquínis e bolsas que se somam a camisetas, vestidos, tricôs, jaquetas e calças jeans, com o intuito de representar os mais diversos estilos dos clientes das marcas. As ilustrações também estão presentes em itens de lifestyle, como agendas e garrafas térmicas.
Para a campanha, o insight criativo foi a temática das frutas da collab, que traz o conceito tutti frutti representado pelo chiclete, com a cantora Luisa Sonza como protagonista. A marca promete uma estratégia de lançamento inovadora com experiências imersivas e comunicação irreverente. As peças limitadas serão comercializadas a partir do dia 19 de outubro no e-commerce da Riachuelo e em lojas selecionadas.
Fotos: Nicole Heiniger
Make: Daniel Hernandez
Styling: Daniel Ueda