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STARTUP CLOZEE PROMETE REVOLUCIONAR A FORMA DE COMPARTILHAR E CONSUMIR MODA

Com pilares de sustentabilidade, responsabilidade social e a menor taxa do mercado, a Clozee une interações de rede social para compra e venda de roupas novas e usadas

Com o objetivo de transformar a forma com que as pessoas compram roupas online, a startup Clozee apresenta a primeira rede social focada na compra e venda de vestuários, tanto usados quanto novos. No aplicativo é possível seguir amigos e seus influenciadores favoritos, criar a sua própria lojinha para desapegar das roupas que estão paradas no seu guarda-roupa e comprar os itens que te saltarem aos olhos com poucos cliques.

O modelo de negócio, que já é uma tendência mundial e vem movimentando milhões em países como os Estados Unidos, Inglaterra e outros, se pauta em criar uma relação de sustentabilidade com o guarda-roupa, com consumo consciente e preservação do meio ambiente.

“Pensando em nosso público alvo, podemos afirmar que muitas pessoas têm roupas encostadas dentro do armário, peças que poderiam gerar uma receita, principalmente neste momento de pandemia. Dentro da ideia da economia circular queremos propagar uma nova forma de se relacionar com nosso guarda-roupa, comprando de forma mais consciente, além de ter acesso a roupas de qualidade sem pagar um valor exorbitante por elas”, explica Taunã Rabelo, Sócio Fundador da Clozee.

Com uma estratégia ambiciosa, a startup chega ao mercado com a menor taxa de serviços, apenas R$ 5,00 + 5% sobre o preço total do produto.  Para quem compra, a facilidade de encontrar variedade e entrega rápida, com a garantia da Clozee como intermediária da negociação. As entregas são feitas pelos Correios, com etiqueta digital enviada pela empresa e quem paga o frete é o comprador.

“Em outras plataformas, em que as roupas usadas podem ser vendidas, as taxas são muito altas, ultrapassando os 30%. Nessas situações, as pessoas ou vendem o produto e não recebem o valor que esperavam, ou precisam aumentar muito o valor ficando com a peça encalhada na loja”, diz Daniel Rizzuto, Sócio Fundador da Clozee. “Se uma pessoa vender uma peça por R$70,00 na Clozee, receberá R$61,50. Em comparação com outros sites, a peça vendida pelo mesmo valor, geraria, em média, um retorno de R$49,00”, explica.

Responsabilidade social é outro pilar de valor da Clozee, que já tem três ações que reforçam esse propósito. Na primeira delas, os fundadores decidiram doar todo o lucro de 2021 para a campanha de arrecadação de alimentos “Movimento Panela Cheia”, organizado pela CUFA (Central Única das Favelas), Gerando Falcões e Frente Nacional Antirracista para combater a fome.

“Nós queremos contribuir para uma cultura de consumo mais consciente e, ao mesmo tempo, oferecer o que podemos para uma sociedade melhor. Nossa primeira ação nesse sentido será apoiar o Movimento Panela Cheia”, conta Bruno Andreetto, Sócio Fundador da startup. “Para termos diversidade em nossas intervenções, procuramos estar sempre antenados no momento atual da nossa sociedade e, assim, escolher diferentes associações e campanhas para ajudar e destinar doações pelo aplicativo”.

A segunda ação está nas mãos dos usuários que, ao realizar uma venda, terão a opção de doar uma porcentagem de 0%, 5%, 20%, 50% ou 100% do valor obtido para a mesma campanha. E, por fim, também estão lançando uma campanha com influenciadores para criarem suas lojinhas dentro do app e direcionarem o valor das vendas para o combate à fome.

PLATAFORMA COMO REDE SOCIAL

A Clozee reúne as diversas funcionalidades das redes sociais mais utilizadas e por isso é muito fácil de usar.  É só criar um perfil, alimentar as informações em um feed de publicação e utilizar a opção de seguir e ser seguido por amigos, além de curtir os looks preferidos, e outras funcionalidades que serão lançadas nos próximos meses. O diferencial é a opção de compra e venda de roupas diretamente no aplicativo, que funciona como um Marketplace para lojas, brechós e pessoas físicas.

A tendência do negócio está inserida no conceito de Social Media Shopping, que traduz a ideia de tornar a compra e venda de roupas mais pessoal, divertida e humana por meio de interações sociais. Com um feed atualizado pelos próprios inscritos, a plataforma apresenta duas jornadas de consumo: descobrimento e compra. O usuário posta um look com as peças que quer vender e usa a mesma publicação para realizar a venda. “As pessoas visitam diversos sites para procurar inspiração de looks e roupas e, depois, passam por uma saga para encontrar peças parecidas Na Clozee, a experiência é única,  quando você encontra as roupas que quer, pode comprar na mesma hora com segurança e receber em casa em poucos dias”, explica Daniel Rizzuto.

O Aplicativo Clozee está disponível para download nos sistemas operacionais iOS e Android e pode ser baixado pelo link: https://clozee.com.br/. Vale a experiência e aproveitar as oportunidades que já estão disponíveis. A plataforma promete ser a melhor alternativa de consumo de roupas usadas. É bom ficar de olho!

TRIO FUNDADOR

A Clozee foi fundada por três amigos. Daniel Rizzuto e Bruno Andreetto, ambos formados em Engenharia de Computação pela Universidade de São Paulo, e Taunã Rabelo, formado em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero.

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