Pluus chega para conectar o potencial público de 116 milhões de pessoas com empresas especializadas no segmento plus size
Três amigos, uma especialista em plus size, uma designer e um gestor, numa conversa descontraída, com açúcar e temperos, tiveram o insight de criar uma plataforma que mais que um e-commerce oferecesse de forma simples e ágil uma estrutura apropriada para atender a demanda de empresas especializadas no segmento de todos os tamanhos e perfis fazendo também a conexão com o público potencial de mais de 116 milhões de pessoas, pois segundo do Ministério da Saúde, as pessoas acima do peso considerado “padrão” representam 55,7% da população brasileira.
Assim foi tomando forma a Pluus, startup de tecnologia com foco no segmento plus size, cujo principal projeto atual é o digital shopping, desenvolvido para ser um facilitador, democratizar o mercado e fazer com que a roupa certa, na medida certa e de uma loja segura chegue até o consumidor. Os co-fundadores da Pluus, Marcela Liz, Ingryd Victorya e Roberto Padilha, investiram R$ 1 milhão no projeto.
“Atuo há bastante tempo no mercado acompanhando seu crescimento e desenvolvendo ações que colaborem para maior profissionalização e para que existam pesquisas aprofundadas sobre a população acima do ‘peso”, a padronização de medidas e numeração das peças, entre outras questões relevantes para que o consumidor gordo se sinta confortável e feliz com seu corpo e com a moda”, diz Marcela Liz, a sócia especialista no segmento plus size.
Ingryd Victorya, a designer e sócia da área de tecnologia destaca que “facilitar as compras dos consumidores com segurança e uma boa experiência – geralmente a pessoa gorda não tem boas experiências na hora de comprar roupas nem em lojas físicas e nem no e-commerce tradicional – por meio da tecnologia, aliada a uma gestão automatizada e funcional para as empresas junto com técnicas de UX Designer e marketing digital, nortearam a criação do ambiente ideal.”
O gestor Roberto Padilha, o cofundador da área de administração com ênfase em marketing, vendas e e-commerce, complementa: “o comércio eletrônico já registrava crescimento anual e com a pandemia se tornou o principal canal de vendas, registrando crescimento de 40% de consumidores recorrentes no ambiente online, no entanto, não basta montar uma loja virtual e esperar os consumidores chegarem até o seu negócio. A Pluus veio aproximar quem vende com quem quer comprar, tudo em um único local e com toda infraestrutura adequada para que as experiências de lojistas e consumidores sejam excelentes”.
LOJA DE MODA PLUS SIZE AUTORAL
Um dos destaques da Pluus, em seu lançamento, é a loja colaborativa Curve-à-Porter, que reúne cinco novos designers que participaram do concurso Talento Brasil Moda Plus Size.
A moda contemporânea real precisa ser inclusiva e democrática, e a moda plus size é uma das vertentes que colabora, há pelo menos uma década, para uma democratização efetiva no cenário brasileiro. Hoje já existem marcas especializadas que desenvolvem modelagens diferenciadas e precisas para vestir o corpo gordo com design, caimento perfeito que ao invés de esconder o corpo evidencia e valoriza as curvas.
Os sócios destacam que os lojistas participantes da Pluus receberão treinamentos com foco em gestão, marketing e vendas, além de informações relevantes do mercado para que possam acompanhar as inovações e desenvolver estratégias pertinentes para a expansão de seu negócio.