Você está aqui
Home > sustentabilidade > LENZING PROMOVE “TAPETE VERDE” NO OSCAR 2021

LENZING PROMOVE “TAPETE VERDE” NO OSCAR 2021

TENCEL™ apoia o movimento Red Carpet Green Dress™ para incentivar looks de eco-couture no mais importante evento do cinema mundial

Após o sucesso de sua parceria em 2020, a marca TENCEL™, da Lenzing, e o Red Carpet Green Dress (RCGD) colaboraram pelo segundo ano consecutivo na 93a edição do Oscar®, realizada neste domingo, 25 de abril.

Como parte da colaboração RCGD x TENCEL™, foi lançado um material de eco-costura feito com fios de filamentos TENCEL ™ Luxe, que foi adaptado em um visual personalizado para a convidada presencial do tapete vermelho do Oscar® deste ano – Marlee Matlin. Em homenagem às raízes do RCGD como um concurso de design, o visual e o talento que vestiria a criação foram revelados na noite do Oscar. Neste que tem sido um ano incomum para muitos, o Red Carpet Green Dress vem trabalhando para honrar seu compromisso em criar soluções de design que funcionam a cada momento no tapete vermelho do maior de todos os palcos globais.

A criação deste ano incluiu o fio de filamento TENCEL™ Luxe, que é de origem 100% botânica. Derivado de fontes renováveis ​​de madeira, o fio é produzido por meio de processos de produção ecologicamente responsáveis. Com a suavidade da seda, drapeado líquido e cores vibrantes, o TENCEL ™ Luxe dá aos tecidos um apelo sensual requintado, e é ideal para eco-costura e moda luxo.

Marlee Matlin usando vestido sob medida Vivienne Westwood confeccionado com fibra TENCEL™ Luxe / Fotos: Red Carpet Green Dress™

O vestido de alta-costura criado sob a campanha RCGD X TENCEL™ foi revelado e usado pela apresentadora do Oscar Marlee Matlin, atriz e ativista pelos direitos dos surdos, que representa a elegância e o poder da eco-costura para o mundo.

Marlee Matlin usou um vestido ético e ecologicamente responsável de Vivienne Westwood feito sob medida em um tecido vegano Red Carpet Green Dress™ recém-lançado, que é parcialmente feito de fios de filamentos TENCEL™ Luxe, incorporados a um tecido do arquivo de Westwood .

Chamando a atenção para a importância de práticas mais sustentáveis ​​na moda e fazendo parte da oferta dessas soluções ao mercado global, o Red Carpet Green Dress™ foi concebido em resposta à falta de escolhas éticas no tapete vermelho. Fundada pela importante defensora do meio ambiente Suzy Amis Cameron, a organização está comprometida em criar mudanças positivas há mais de uma década. A marca TENCEL™ compartilha uma visão semelhante e aspira liderar a busca de soluções ecológicas para têxteis, vestuário e moda, uma vez que visam combinar alta-costura com sustentabilidade, mantendo a qualidade. Juntar-se e formar uma parceria para lançar os têxteis de eco-costura pareceu um próximo passo natural. Com a indústria da moda sendo um dos maiores poluidores em todo o mundo, o têxtil RCGD x TENCEL™ está agora contribuindo para uma mudança positiva a um futuro mais verde.

“Mais uma vez, estamos entusiasmados com a parceria com a Red Carpet Green Dress™ para trazer a eco-costura para os holofotes. Embora nosso fio de filamento TENCEL™ Luxe seja derivado de madeira colhida de fontes certificadas e controladas e seja um dos materiais mais sustentáveis ​​usados ​​na moda, não paramos por aí. Na TENCEL™, estamos numa jornada rumo ao True Carbon Zero, com uma visão de atingir emissões líquidas zero até 2050 e contribuir para uma indústria da moda neutra em carbono. Esperamos que nossa colaboração incentive mais designers e marcas a buscar materiais que não apenas expandam as fronteiras do apelo estético, mas também façam a diferença em nosso planeta”, declarou Harold Weghorst, vice-presidente de Marketing Global e Branding do Lenzing Group.

“Nossa parceria com a TENCEL™ é uma das mais emocionantes e recompensadoras para a Red Carpet Green Dress™. A organização representa alguns dos pilares-chave da sustentabilidade, que vão desde soluções de design sustentável acessíveis com foco na circularidade e descarbonização, até sua compreensão inerente da necessidade de produção e consumo responsáveis. Nossa colaboração com o Oscar é sempre um destaque, e estamos muito animados que inovações como esta existam para a comunidade de design global”, completou Samata Pattinson, CEO da Red Carpet Green Dress™.

Deixe um comentário

Top