Empresa belga Devan lançou um aditivo como novos ingredientes ativos à sua linha de tratamentos têxteis R-Vital®. A nova mistura traz vitamina C, vitamina E e gengibre, com propriedades para o aumento da imunidade
“A Covid-19 nos faz sentir mais preocupados do que o normal em permanecer forte e saudável”, diz o CEO da Devan, Sven Ghyselinck. “Os cientistas descobriram o SARS-CoV-2 no final de 2019, mas a maioria do nosso sistema imunológico nunca tinha ouvido falar do vírus. Enquanto esperamos uma vacina, precisamos confiar em nossos corpos para combater o vírus e construir nossa linha de defesa. Um sistema imunológico equilibrado é crucial e depende de como somos saudáveis, tanto mental quanto fisicamente. ”
Partindo desta premissa, a nova mistura multivitamínica da Devon faz parte da linha R-Vital®. O R-Vital® é um tratamento de tecido que permite que os fabricantes de tecidos aumentem sua gama de produtos com uma variedade de ingredientes ativos microencapsulados. A tecnologia foi lançada na Heimtextil em 2018 com ingredientes ativos, incluindo Q10, óleo de tomilho, aloe vera e muito mais. O tratamento têxtil é baseado em microencapsulação, onde os ingredientes ativos são encapsulados e aplicados ao tecido. Quando esses tecidos tratados tocam nossa pele, o atrito causa a ruptura das microcápsulas e os ingredientes ativos são absorvidos e transportados por todo o corpo.
Desde o seu lançamento em 2018, a Devan adicionou continuamente novos ingredientes, como CBD (canabidiol), óleo de abacate e Echinacea. Nesta semana, a empresa adicionou um novo blend multivitamínico projetado para aumentar a imunidade em resposta à pandemia da Covid-19, contendo vitamina C, vitamina E e gengibre.
Um estudo recente descobriu que suplementos alimentares como a vitamina C são eficazes para ajudar o sistema imunológico a combater o COVID-19. A pesquisa foi realizada por Adrian Gombart, do Instituto Linus Pauling da Universidade Estadual do Oregon (OSU) e colaboradores da Universidade de Southampton (Reino Unido), Universidade de Otago (Nova Zelândia) e Centro Médico da Universidade (Holanda), e resultados foram publicados na revista Nutrients.
“A vitamina C tem papéis em vários aspectos da imunidade, incluindo o crescimento e a função das células imunes e a produção de anticorpos”, diz Adrian Gombart, professor de bioquímica e biofísica na OSU College of Science e pesquisador principal do Linus Pauling Institute.
De acordo com a gerente da unidade de negócios da Devan, Marleen van der Auwera, há mais: “A vitamina C é um antioxidante, o que significa que protege as células da pele dos radicais livres nocivos causados pela exposição aos raios UV. A vitamina E também é um antioxidante e pode ajudar a proteger suas células contra danos. Também incluímos gengibre na mistura porque é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias. “
“Também aprendemos com o bloqueio que os consumidores investem cada vez mais em produtos têxteis relacionados à saúde e bem-estar”, acrescenta Ghyselinck. “As marcas do marketing digital inteligente mostraram que esses produtos podem gerar negócios bem-sucedidos e lucrativos”.
Foto: Divulgação