Consumidores poderão usar a tecnologia para experimentar virtualmente e comprar o lançamento direto pelo celular
Colorido, confortável, sustentável e pronto para andar leve em todo lugar. Essas são as características principais que definem o TNS, novo modelo de sneaker de Havaianas, uma das maiores novidades da marca para esse ano. O produto, que cabe perfeitamente nos pés dos jovens em movimento; pessoas que buscam a leveza por onde passam, é inédito e dá mais um passo na construção de portfólio cada vez mais dedicado a compor o estilo de vida livre e descomplicado da marca.
Pensando em melhorar a experiência de compra do lançamento e atingir os pés de mais usuários, a Havaianas inovou mais uma vez e investiu na tecnologia de realidade aumentada, que permite a experimentação virtual do produto com o uso da câmera do celular. Essa nova funcionalidade foi desenvolvida em parceria com a Wanna Fashion, mesma empresa que desenvolveu o serviço para marcas como Gucci, Nike e Adidas. A Havaianas é a primeira empresa brasileira a desenvolver essa tecnologia com a Wanna Fashion.
“Queremos, cada vez mais, ajudar as pessoas a se vestirem dos pés à cabeça, e essa experiência ajuda muito o usuário nesse processo de compra e escolha do produto que combina mais com ele. Além disso, nós, enquanto marca, queremos participar da conversa onde ela está acontecendo. Começamos com uma Ilha no Fortnite, já tivemos nossa primeira coleção em NFT e agora, damos mais um passo nessa direção”, afirma Fernanda Romano, CMO da Alpargatas.
A tecnologia é user friendly e funciona em poucos passos, através de um QR code ou do link havaianas.wanna.fashion (acessar pelo celular). Não é preciso baixar nenhum app no celular. “É uma oportunidade única para nós oferecermos a tecnologia de realidade aumentada para a primeira coleção de tênis Havaianas. Tenho certeza de que os consumidores vão gostar de interagir com o Havaianas TNS de uma forma nova e envolvente. A realidade aumentada está abrindo novas maneiras de interagir com objetos no mundo digital e também é uma maneira segura de fazer compras em tempos de distanciamento social”, comenta Sergey Arkhangelskiy, CEO da Wanna.
Durante a experiência, o consumidor poderá experimentar os diversos modelos que temos hoje, ver quais cores e estampas combinam mais com o seu estilo e já realizar a compra através do site de Havaianas. A plataforma permite, também, que o usuário tire fotos e compartilhe com amigos ou nas redes sociais, assim podem curtir seu TNS antes mesmo de comprar.
SOBRE O HAVAIANAS TNS
Os quatro modelos inéditos do Havaianas TNS se desdobram em 13 versões diferentes. Entre os modelos estão o TNS Colors, disponível nas cores branco, preto, neon, azul e rosa para trazer mais alegria para qualquer look. Já o TNS Roots, com sola que remete às fibras naturais, disponíveis nas cores branco, verde e amarelo, é o modelo perfeito para quem prefere visuais mais sóbrios.
Para quem gosta de looks mais coloridos, o TNS Mix é a escolha perfeita, pois une um mix de cores vibrantes, nas suas laterais e na sola, trazendo mais leveza para qualquer ambiente. Por fim, o TNS Mix Print é o modelo ideal para quem gosta de visuais mais modernos e diferentes, unindo um mix de cores alegres e estampas ousadas ao solado mais sóbrio, chamando atenção por onde passa.
Os modelos Havaianas TNS está à venda na loja +Havaianas, localizada no Shopping Morumbi, e na Digital Flagship Store (https://www.havaianas.com.br). Em setembro, a venda dos modelos estará disponível nas demais lojas da marca em todo o Brasil.