Programa global da marca tem como objetivo apoiar empresas empreendedoras em estágio inicial e em expansão que desenvolvam soluções que causam um impacto social positivo no cenário da moda. Inscrições já estão abertas e vão até março 2021.
A Tommy Hilfiger, uma das marcas pertencentes à PVH Corp., anunciou que as submissões de projetos para a 3a edição do Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge abriram em 6 de janeiro e vão até 8 de março de 2021. O programa global visa apoiar empresas empreendedoras em estágio inicial (start-up e scale-up) desenvolvedoras de soluções que tenham um impacto social positivo no cenário da moda.
Desde a sua criação em 2018, o Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge concedeu € 350.000 a empreendedores que defendem aquilo em que acreditam e estão empenhados em conduzir mudanças nas suas comunidades. Com base na visão de sustentabilidade de Tommy Hilfiger para “nada é desperdiçado e tudo é bem-vindo”, a terceira edição do programa se esforça para ampliar e apoiar os empresários negros e indígenas que estejam trabalhando para promover suas comunidades e um futuro mais inclusivo na moda . Os consumidores também são convidados a se envolver e ajudar a julgar as submissões.
“O Desafio Tommy Hilfiger Fashion Frontier destaca os empreendedores que colocam sua alma e coração para causar um impacto social positivo em nossa indústria”, disse Tommy Hilfiger. “Este ano, queremos apresentar uma gama ainda mais diversificada de perspectivas, ideias e comunidades, apoiando os empreendedores. Temos a responsabilidade de promover mudanças no cenário da moda e estou honrado em promover nosso compromisso com a inclusão e representação igualitária por meio do próximo Desafio Tommy Hilfiger Fashion Frontier.”
As empresas interessadas são convidadas a enviar propostas de projetos que enfoquem a criação de uma cadeia de valor de moda mais inclusiva. Os candidatos serão reduzidos a seis finalistas, os quais serão convidados a desenvolver seus planos de projeto virtualmente com o apoio de Tommy Hilfiger e especialistas externos no assunto. Com o treinamento de um técnico experiente, os finalistas apresentarão seu conceito final a um júri de prestígio e ao público associado no evento final global do Desafio Tommy Hilfiger Fashion Frontier, a ser realizado no início de 2022.
Em uma tentativa de promover suas ambições de inclusão, Tommy Hilfiger estendeu um convite aos consumidores para se juntarem como Juízes de Consumidores e ajudar a decidir os finalistas deste ano. Os Juízes de Consumidores serão encarregados de reduzir os finalistas de 200 para 50, com cada um recebendo pelo menos quatro inscrições para julgar por meio do microsite online da marca.
Os pedidos para se tornar um Juiz de Consumidor podem ser feitos até dia 8 de fevereiro pelo link https://responsibility.pvh.com/tommy/fashion-frontier-challenge/ .
Os prêmios do programa a seguir foram aumentados em relação aos anos anteriores, fornecendo aos vencedores o financiamento e o conhecimento para desenvolver sua ideia de negócio:
- Um total de € 200.000 concedido entre os vencedores e uma chance de um prêmio adicional de € 15.000 por ganhar o “voto favorito do público”;
- Uma orientação de um ano com especialistas internos globais da Tommy Hilfiger;
- Uma vaga no Programa de Empreendedorismo Social do INSEAD (ISEP);
- Uma orientação de um ano no INSEAD.
“Embora a indústria da moda tenha dado passos positivos para se tornar mais inclusiva e diversificada, ainda há mais a ser feito”, disse Martijn Hagman, CEO da Tommy Hilfiger Global. “Por meio do Desafio Tommy Hilfiger Fashion Frontier, estamos promovendo nosso compromisso com a representação e a diversidade e ajudando a impulsionar as mudanças que mais queremos e precisamos ver.”
A missão da Tommy Hilfiger é se tornar uma empresa de moda que não desperdiça nada e acolhe tudo; uma empresa líder em estilo de vida de design sustentável por meio da forma como cria seu produto, gerencia suas operações e se conecta com suas comunidades e partes interessadas.
Mais informações sobre o Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge, incluindo como se inscrever, estão disponíveis aqui: https://responsibility.pvh.com/tommy/fashion-frontier-challenge/.
E mais informações sobre a jornada de sustentabilidade da Tommy Hilfiger, que é impulsionada pela estratégia Forward Fashion da PVH, podem ser encontradas em https://global.tommy.com/en_int/about-us-corporate-sustainability.