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TOMMY HILFIGER E HARLEM’S FASHION ROW ANUNCIAM CLARENCE RUTH COMO VENCEDOR DO “NEW LEGACY CHALLENGE”

A competição de design foi desenvolvida por meio do programa People ‘s Place em parceria com a Harlem’ s Fashion Row (HFR) em 2021, e tem como objetivo promover a próxima geração de designers negros através de uma plataforma dedicada a amplificar talento e visão

Tommy Hilfiger anunciou na última quinta-feira (10/03), o vencedor do New Legacy Challenge, competição que une o programa People’s Place da marca e o Harlem’s Fashion Row. O vencedor, Clarence Ruth, foi anunciado pelo Mr. Tommy Hilfiger durante a final, realizada no The Roxy Hotel, em Nova Iorque. Os finalistas, Megan Smith, Johnathan Hayde e Clarence Ruth criaram uma releitura do estilo preppy com mentores da label.

“Tem sido incrível acompanhar a jornada de Megan, Johnathan e Clarence no New Legacy Challenge. Eles nos mostraram uma criatividade e visão fora de série com suas coleções e estou animado para ver o talento deles moldando o futuro da nossa indústria”, comenta Tommy Hilfiger. A parceria da label com o Harlem’s Fashion Row tem como base o compromisso em promover a diversidade de talentos e representa um importante momento para a marca.

Os finalistas Clarence Ruth, Megan Smith and Johnathan Hayden / Divulgação

O New Legacy Challenge foi criado para dar suporte aos talentos da comunidade negra em nível global. O desafio reforça a história e contribuição das comunidades negras no mundo da moda, ao mesmo tempo em que celebra vozes da nova geração de designers dessa comunidade. Em 2021, inscrições de 12 participantes foram escolhidas e os designers foram convidados para apresentar seus trabalhos para um júri em um show case digital.

Alinhado com a proposta do People’s Place Program em aumentar a representatividade de comunidades negras, indígenas e de pessoas não brancas dentro da indústria criativa e da moda, um time diverso trabalhou com os finalistas em frente e atrás das câmeras para fazer com que seus designs tomassem vida.

Tommy Hilfiger, Brandice Daniel e Randy Cousin

O time incluiu:

. Fotógrafo: Justin French (@frenchgold)

· Styling: Randy Cousin (@cousinrandy)

· Hair stylist: Jonathan De Francesco (jondefranc)

· Modelos: Elaine Palacios (@elainelorelin) and Baba Diop (@quaintbaba)

“Estamos rearticulando a natureza de colaborações no mundo da moda por meio do People’s Place Program. Programas colaborativos como este são centrados em trazer acesso, possibilitar recursos, mentorias e oportunidades que irão amplificar talentos. Nós realmente acreditamos que parcerias como essas poderão servir como referência em nossa indústria”, afirma Randy Cousin, SVP Product Concepts e People’s Place Program da Tommy Hilfiger.

“É sempre uma grande honra para nós fazer parte de parcerias com líderes globais do mundo da moda, que compartilham a mesma visão de trazer soluções para os problemas da diversidade e inclusão na indústria por meio de tempo, energia e recursos investidos na próxima geração de ícones fashion da comunidade negra”, comenta Brandice Daniel, fundadora do Harlem’s Fashion Row.

Clarence foi anunciado como vencedor do desafio no dia 10 de março, e receberá US$ 20 mil e a oportunidade de co-criar uma coleção cápsula ao lado do time de design da Tommy Hilfiger.

O ganhador do New Legacy Challenge, Clarence Ruth / Divulgação

“Eu estou honrado em ser nomeado o vencedor do New Legacy Challenge. Essa oportunidade me trouxe liberdade criativa e ao mesmo tempo, muito aprendizado e crescimento junto ao meu mentor, Urs Graber. Estou animado para continuar meu trabalho e integrar tudo que aprendi em meus processos de design, além de, claro, oferecer meu apoio aos designers negros que estão por vir”, aponta Clarence Ruth.

A marca de Clarence, Cotte D’Armes, explora o jeans de um ponto de vista descolado, com uma coleção de bottoms toda de denim, tops e itens de outwear que mesclam militarismo com streetwear e estilo biker chic.

A final também incluiu a exibição da série documental sobre o New Legacy Challenge dirigida pela premiada film maker Luchina Fisher. O documentário traz ao público um olhar interno sobre o desafio e será lançado nos canais globais da Tommy Hilfiger em abril de 2022.

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