O TFSports, aplicativo da marca, ganha protagonismo na relação com o ecossistema e é aposta para a estratégia de vendas diretas e projetos de crescimento
Sob o mandato de seu novo CEO, Fred Wagner, que também é um dos sócios-fundadores, a Track&Field tem como prioridade garantir um crescimento exponencial à empresa. Uma das principais apostas nesse novo ciclo é a aceleração digital dos negócios integrada à rede de lojas, com forte aposta em vendas diretas e em crescimento orgânico.
O contínuo desenvolvimento da omnicanalidade, nesse contexto, segue sendo fundamental para essa nova fase de crescimento. Além das vendas digitais, a T&F abrirá em 2021 o maior número de lojas da sua história.
As vendas influenciadas digitalmente, que envolvem mídias sociais, vendas por WhatsApp, campanhas de marketing digital e e-commerce, representaram quase 40% do total das vendas no 1T de 2021.
“Os projetos digitais já existiam e estavam avançados quando veio a pandemia. No período de restrição de abertura das lojas, a partir de março de 2020, todos os projetos foram acelerados e ganharam tração. Primeiramente, para estabilizar o negócio e apoiar o nosso ecossistema. Hoje, a estratégia de integração digital à nossa rede de lojas é a principal rota para os novos saltos da companhia“, conta Fred Wagner, que liderou a frente de inovação e tecnologia nos últimos 3 anos, a partir do Comitê Estratégico, vinculado ao Conselho de Administração.
A TFSports – plataforma de wellness que reúne o ecossistema de eventos e experiências Track&Field – será o ponto central dessa jornada de expansão e crescimento da T&F. Por meio do aplicativo, a empresa amplia sua capilaridade com a possibilidade futura até mesmo de marketplace para outros produtos aderentes à marca e a criação de um hub de venda direta, alinhado com a rede de franquias.
Um projeto piloto deste projeto já está rodando. Nesta fase de testes, a iniciativa de venda direta no TFSports gerou um crescimento de 20% nas vendas dos grupos franqueados que participam do piloto, o que demonstra o enorme potencial do plano. A meta é que o número de usuários cadastrados no aplicativo da TFSports, que alcançou 225 mil em julho de 2021, passe de 1 milhão no médio prazo.
T&F ANUNCIA MUDANÇAS PARA REFORÇAR ESTRATÉGIA
Como parte deste novo ciclo de empreendedorismo e inovação, a T&F anuncia a chegada do executivo José Vicente Marino, como novo Presidente do Conselho de Administração da empresa.
José Vicente substitui Richard Doern, que encerra seu ciclo após cumprir papel fundamental para a estruturação da governança da companhia e o IPO. José Vicente, que foi CEO Brasil da Avon e COO da Natura, aporta, entre outras competências, ampla experiência na gestão de marcas fortes e muito conectadas com o público, vendas diretas e iniciativas ESG.
A Track&Field também terá um novo Diretor de Operações, em substituição a Márcio Luiz Matsuda, que conclui sua jornada na empresa após entregar o novo centro de distribuição, responsável por aumentar em até quatro vezes a capacidade de armazenamento e distribuição de produtos, dando suporte à expansão das vendas. O novo perfil para a diretoria terá foco em processos produtivos e inovação.