Impulsionada pelas mudanças dos hábitos de consumo de seu público-alvo perante a pandemia do novo coronavírus, a marca, referência no mercado de moda acessível, dá mais um passo em sua trajetória com o lançamento do e-commerce. A plataforma, lançada essa semana, foi desenvolvida em 3 meses e está disponível para atender os consumidores de todos os sexos e idades, com produtos de qualidade, preços atrativos e condições especiais.
De 15 de fevereiro a 16 de maio desse ano, o consumo em estabelecimentos online, pelo público da classe C e D, cresceu 60%. Isso é o que aponta o estudo realizado pela Superdigital, fintech do Grupo Santander. Foi a partir desse cenário que a Caedu entendeu a importância de acelerar seu processo de transformação digital.
De acordo com Leninha Palma, CEO da Caedu, não há mais limites para a comercialização online. “Já vínhamos projetando nossa entrada no e-commerce, tendo em vista que nossos consumidores, mesmo que aos poucos, já estavam em ambiente digital. A pandemia veio e nos confirmou que, de fato, não existem mais barreiras para a venda de produtos para consumidores das classes C e D, já que os mesmos estão totalmente familiarizados com a tecnologia e dispostos a adquirirem novos itens por este canal”, destaca.
Ainda de acordo com Leninha, as expectativas são positivas em relação a novidade. “Com nossa plataforma no ar, a meta é aumentar o faturamento e conhecimento da marca Caedu. Entendemos nossa entrada no e-commerce como uma estratégia de impulsionamento de vendas, levando aos nossos consumidores mais uma possibilidade de adquirirem, de forma segura e com condições especiais, produtos para toda família’’, explica. “Agora conseguimos atingir o consumidor de maneira 360°, lojas, redes sociais, whatsapp e e-commerce, aumentando nosso contato com o cliente e oferecendo canais de compra para todo o tipo de perfil”, complementa.
CAEDU ONLINE
Desenvolvida pela VTEX, multinacional brasileira de tecnologia com foco em cloud commerce, no tempo recorde de 3 meses, a plataforma digital da Caedu (www.caedu.com.br) possibilita navegação intuitiva, separando os produtos por categorias – feminino, masculino, infantil, lingerie, calçados e acessórios -, além de dar destaque para coleções, produtos, promoções e últimos lançamentos. Fora isso, ao navegar pelo e-commerce, os consumidores também terão a possibilidade de filtrar os produtos por tamanho, características, subcategorias e preços.
Segundo Patrick Scripilliti, Diretor de Vendas e Novos Negócios da VTEX, para a construção do canal de vendas digital, foi preciso entender as necessidades do público-alvo da Caedu, as classes C e D. “O desafio da VTEX foi entender as demandas e o comportamento do consumidor das classes C e D, junto ao time da Caedu, e demonstrar como iniciar a transformação digital com as lojas fechadas. A capacidade de iniciar uma operação em menos de 3 meses e de evoluir diariamente, fizeram a VTEX ser escolhida como a plataforma que irá acompanhar a Caedu neste projeto.”
A princípio a novidade da Caedu atenderá apenas consumidores do estado de São Paulo, mas a previsão é que o e-commerce esteja disponível para o público nacional no primeiro semestre de 2021.