Você está aqui
Home > Últimas Notícias > VENDAS NO BRÁS PARA O DIA DAS MÃES DEVE CRESCER ATÉ 20%

VENDAS NO BRÁS PARA O DIA DAS MÃES DEVE CRESCER ATÉ 20%

Fim das restrições ao comércio este ano anima os lojistas e motiva os consumidores, e bairro recebe compradores de todo o Brasil

Segundo pesquisa da Federação dos Varejistas e Atacadistas do Brás (Fevabras), as vendas do comércio da região para o Dia das Mães deverão crescer entre 10% e 20% em relação à mesma data do ano passado. “A estimativa é de alcançar o patamar de 2019, anterior à pandemia”, revela o presidente-executivo da entidade, Gustavo Dedivitis.

A volta do comércio presencial, depois de quase dois anos de medidas restritivas, criou uma expectativa positiva para os lojistas e consumidores. Além disso, as características do comércio do bairro sobressaem-se diante do quadro de inflação que está afetando o poder de compra dos clientes do comércio. “Os produtos à venda no Brás nada devem em termos de qualidade a qualquer outro centro de compras de São Paulo ou do Brasil. Em contrapartida, aprendemos, desde sempre, a trabalhar com custos controlados, que se refletem nos preços e elevam nossa competitividade”, avalia Dedivitis.

“Outro fator favorável ao comércio do Brás é a confiabilidade das lojas e produtos. Visando à promoção do compliance, criamos, em conjunto com a instituição Fibras Ética, o Selo Fevabras, com foco no combate à pirataria”, ressalta o dirigente. As empresas em conformidade com os preceitos e as operações legais podem estampar a certificação em seus materiais institucionais, como sites, folders, e-mails, vitrines de lojas, catálogos e embalagens.

Também estão sendo desenvolvidos projetos voltados à melhoria do atendimento aos compradores, para qualificar ainda mais o comércio da região. Um deles é o calçadão que será construído na Rua Tiers, com paisagismo, segurança e cobertura para proteger as pessoas do Sol e da chuva. O investimento na obra, que deverá ser iniciada em breve, é de R$ 15 milhões, com financiamento dos próprios comerciantes filiados à Fevabras, que firmou termo de cooperação com a prefeitura paulistana para a realização do empreendimento.

A entidade congrega 20 associações e mais de 10 mil lojistas. Os 16 shoppings representados pela Fevabras têm, em média, 500 lojas cada.

Deixe um comentário

Top