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VICUNHA APRESENTA TENDÊNCIAS JEANSWEAR PARA 2022 E LANÇA CAMPANHA INSPIRADA EM SUA GENTE

No dia em que se comemora em todo o mundo a peça mais democrática da moda (20 de maio – Dia Mundial do Jeans), a multinacional brasileira antecipa tendências pautadas pelas novas necessidades do consumidor jeanswear e lança a campanha #ACaraDoNossoJeans

A pandemia de Covid-19 fez o mundo mudar comportamentos e prioridades. De repente, nos vimos obrigados a achar novas maneiras de nos relacionarmos com os outros e com nós mesmos, especialmente no que diz respeito a conforto, praticidade e versatilidade no dia a dia. Referência mundial em soluções jeanswear, a Vicunha mapeou uma nova megatendência em vestuário que vem crescendo cada vez mais no mercado de moda jeans.

Sem deixar de lado a sustentabilidade e a inovação, dois pilares importantíssimos para a companhia, a megatendência ‘Modo Híbrido’ e suas vertentes serão apresentadas na íntegra no primeiro lançamento do ano da Vicunha, dia 27 de maio, das 11:30 às 12:30, em evento 100% online via Youtube durante a programação da Denim City.

MEGATENDÊNCIA ‘MODO HÍBRIDO’

mastertrend ‘Modo Híbrido’ se baseia no modelo híbrido de vida moderna das pessoas, em que a vida profissional e pessoal convivem em um mesmo ambiente e em um mesmo tempo. Esse estilo de vida ascendeu, especialmente, com o início da pandemia, em que as pessoas foram obrigadas a fazer de suas casas, não somente o ambiente de conforto e relaxamento de suas vidas pessoais, mas também seu espaço de trabalho. Tal megatendência se divide em dois cenários:

Workleisure: No estilo Workleisure – junção das palavras work (trabalho) com leisure (lazer), o termo é designado para falar da tendência de levar conforto a momentos profissionais. À medida que entramos em um período de transição, a moda se preocupa em equilibrar o novo desejo do consumidor por conforto com as demandas da vida profissional. O design leva em consideração as rotinas híbridas vividas em ambientes internos e aos poucos externos. Hoje, trabalhar confortavelmente é uma necessidade. 

Athflow: O mood Athflow funde roupas esportivas e a alfaiataria. Se no Workleisure o objetivo é tornar momentos da vida profissional mais confortáveis, a tendência Athflow combina os mundos do activewear e do loungewear para criar um guarda-roupa extremamente versátil para ser utilizado em diferentes ocasiões e cenários. Afinal, nossos espaços profissionais e pessoais nunca estiveram tão interligados.

A sociedade vem se transformando de forma acelerada nos últimos anos e a pandemia foi um grande vetor para acelerar ainda mais esse desenvolvimento. E nesse novo mundo em que vivemos (e que chegou para ficar), o trabalhar e viver remotamente implica em uma série de atitudes. Geralmente em um único lugar temos que cuidar da família, da casa e do trabalho. A partir disso surgem novas necessidades por conforto e praticidade que se unem a sustentabilidade e a versatilidade tornando-se elementos essenciais para elevar a qualidade de vida. Neste sentido, produtos que unam essas tendências serão mais demandados, pois tornarão a rotina dos consumidores mais leve“, afirma Lorena Botti, cool hunter da Vicunha.

E o que vem após Modo Híbrido? O segundo mega tema será revelado na Denim City e trará os próximos passos em termos de comportamento e tendências de moda.

CAMPANHA #ACaraDoNossoJeans

Com mais de 50 anos no mercado construindo histórias para o jeans, a Vicunha está consolidando uma forte presença no cenário jeanswear mundial, levando suas raízes multiculturais a diversos países da Europa e da América Latina. Mas falar de ‘raízes multiculturais’ é falar sobre identidades, sobre histórias. Então, a empresa se questionou: “Qual é a cara do nosso jeans?”. Essa pergunta acabou dando origem à campanha  #ACaraDoNossoJeans.

Nesta campanha, a Vicunha quer mostrar a verdadeira cara do jeans produzido pela empresa, com toda sua diversidade, versatilidade e multiplicidade de culturas, com ações que têm início dentro da própria empresa. Para isso, os funcionários serão os protagonistas das histórias e das comunicações, para mostrar ao mundo quem está por trás da idealização e produção do jeans Vicunha.

Queremos mostrar ao mundo a verdadeira essência do jeans Vicunha, com toda a nossa diversidade, versatilidade e multiplicidade. Afinal, a matéria-prima que faz do nosso jeans um dos mais inovadores e confortáveis do mundo da moda não é apenas o algodão, mas a diversidade cultural formada pela mistura de todas as nossas frentes e pessoas“, explica Andrea Fernandes, gerente geral de Marketing Global e Inteligência de Mercado da Vicunha.

SERVIÇO

Tendências e Lançamentos Vicunha na Denim City SP

Data: 27 de maio de 2021

Horário: das 11:30 às 12:30

Transmissão: Canal da Denim City SP no Youtube

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