Em homenagem ao 50º aniversário do Dia da Terra, celebrado neste 22 de abril, a Wrangler, um ícone global em jeanswear e vestuário casual, anunciou que sua fabricação economizou, desde 2008, mais de 7 bilhões de litros de água na produção de jeans, equivalente às necessidades diárias de água potável de quase 4 bilhões de pessoas. A economia supera a meta global de 2020 da marca de jeans de economizar 5,5 bilhões de litros e, como resultado, a Wrangler planeja anunciar uma nova e mais ambiciosa meta de conservação de água ainda este ano.
“Do campo de algodão ao processo de acabamento, a água é essencial para criar seu par favorito de jeans Wrangler, e também é essencial para as comunidades locais e as gerações futuras”, disse Tom Waldron, presidente global da marca Wrangler. “Estamos extremamente orgulhosos de reduzir nossa pegada ecológica por meio da eficiência e reciclagem da água, e estamos comprometidos com a conservação contínua em toda a nossa cadeia de suprimentos, além de priorizar a inovação de produtos que encontre novas maneiras de usar a água com responsabilidade e devolvê-la às comunidades que dependem disso.”
A fabricação da Wrangler alcançou a economia de água aumentando a eficiência e a reciclagem da água no processo de acabamento de jeans desde 2008. As instalações fabris da marca em Torreon, no México, reciclam, regularmente, até 85% da água através de reatores seqüenciais em lote, microfiltração e osmose reversa . Nos outros campi de fabricação da marca, eficiências como a fusão ou remoção de etapas de acabamento e tecnologias avançadas de enzimas foram capazes de reduzir o uso da água sem comprometer a qualidade.
“Conseguimos superar nossa meta de conservação de água devido à dedicação e engenhosidade das equipes que alimentam nossas instalações de fabricação”, disse Roian Atwood, diretor sênior de negócios sustentáveis globais da Wrangler. “Ao olharmos para o futuro da conservação de água na Wrangler, nossa abordagem se expandirá além da manufatura interna para pressionar nossos parceiros de produção a priorizarem ainda mais a economia e o tratamento da água. Incentivamos outras pessoas a se juntarem a nós para continuar a impulsionar a indústria do vestuário em direção a um futuro mais sustentável e responsável.”
A Wrangler se diz comprometida com a conservação da água em cada estágio de sua cadeia de suprimentos, da produção de algodão ao uso do consumidor. Em 2019, tornou-se a primeira marca a oferecer jeans tingidos com espuma em vez de banhos de água; o processo de tintura de espuma usa 100% menos água do que o jeans tingido convencionalmente. Os produtos com corante de espuma Indigood ™ estão agora disponíveis globalmente. A marca também trabalha com especialistas do setor agrícola, agricultores pioneiros e parceiros sem fins lucrativos para patrocinar pesquisas, oficinas de agricultores e promover práticas de saúde do solo no fornecimento de algodão. Esses métodos apoiados pela ciência podem aumentar o rendimento e a resiliência a eventos climáticos como secas e inundações, reduzindo os aportes de água, combatendo a erosão e adicionando mais carbono ao solo.
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