Multissolução Audaces360, que proporciona uma completa fusão entre o digital e o físico, foi apresentada na feira realizada em Buenos Aires
A multinacional brasileira Audaces apresentou a mais avançada tecnologia da indústria da moda na Emitex, feira para os fornecedores da indústria de vestuário que aconteceu no Centro Costa Salguero, em Buenos Aires (Argentina), até esta quinta-feira (27). Os participantes puderam conhecer a multissolução Audaces360, que proporciona uma completa fusão entre o digital e o físico, por meio de uma plataforma única e inovadora no mercado para a criação 4.0, que vai dos softwares à sala de corte inteligente e automatizada. Os resultados potencializam a criatividade, reduzem tempo, custo de produção e desperdício de material, com efeitos diretos na sustentabilidade.
Realizada anualmente há 21 anos, a Emitex se posiciona como referência para confeccionistas, profissionais e empresários argentinos da indústria têxtil. A feira traz as últimas tendências para a próxima estação, com foco ainda no desenvolvimento em design e novos produtos, tecnologias e serviços para o setor.
“A exemplo do que faz em feiras pelo Brasil e em diversos países do mundo, a Audaces destaca o pacote de softwares Audaces360, que comprovadamente aumenta a eficiência operacional das empresas e melhora resultados, com impacto positivo no ecossistema da moda”, explica o coordenador de vendas para a América Latina, Daniel Cancellier. Os cases mostram uma economia no uso de tecido entre 5% a 15%. A menor perda de tecidos proporciona agilidade na entrega e economia no processo de amostras, feitas para acertar os ajustes das peças.
Com o uso do Audaces Fashion Studio, por exemplo, as peças-piloto podem ser apresentadas ao cliente antes de saírem da criação no digital. Assim, só vão à produção aquelas efetivamente aprovadas. Os planos de assinatura são customizados conforme as necessidades e características de cada confecção, das pequenas às grandes.
SUSTENTABILIDADE
“Todo o nosso processo de inovação tecnológica conecta a Audaces e seus clientes com uma das principais questões de nosso planeta atualmente, que é a sustentabilidade. Com a diminuição da quantidade de tecido e papel utilizados nos processos de produção, contribuímos com a diminuição do lixo gerado”, ressalta Daniel Cancellier.
A parceria com os clientes é outro pilar importante da Audaces, com o apoio na digitalização de processos e produtos, através das tecnologias de 3D, 4D, PLM Digital, inteligência na gestão da sala de corte e do Audaces Fashion Studio. “Nossa tecnologia e experiência fazem toda a diferença na hora de colocar em prática as ideias das empresas”, observa.
Criada no Brasil há mais de 30 anos, a Audaces está colocada entre as principais empresas de seu segmento na América Latina e é referência mundial em soluções tecnológicas para o mercado da moda. Seus produtos estão em mais de 70 países e conta com um portfólio superior a 15 mil clientes. Suas unidades estão localizadas no estado de Santa Catarina (Brasil) e em Rovereto (Itália).