Ao todo, 16 marcas já integram o espaço que será permanente, reunindo marcas brasileiras que fazem uso do algodão responsável
O Mercado Livre lançou a loja oficial do Sou de Algodão, movimento que nasceu para estimular a moda responsável a partir do uso do algodão nacional. A iniciativa chega à plataforma com 16 marcas brasileiras que já integram o movimento, que ganhou grande notoriedade nos últimos anos. A parceria está alinhada ao compromisso do Mercado Livre em ampliar seu sortimento de moda e impulsionar empreendedores de impacto positivo, facilitando o acesso dos seus usuários a produtos mais sustentáveis.
A nova loja nasce com amplo sortimento de roupas e artigos de decoração, mais de xxx itens, sendo o primeiro canal de vendas ou mesmo complementando os canais das marcas que integram a primeira fase do projeto. Dentre elas estão: Aramis, Amazonia Vital, Atelier Dando o Nó, Bentii, Cippóo, Deborah Slings, Galpão 71 Camiseteria, Luna, Mibello, Myneira Decor, Nos Alpes, Pangéia, Verona, Zele, Zupt Baby e Zuzu Pijamas. Atualmente, são mais de 2.700 lojas oficiais no Mercado Livre, que complementam o sortimento ampliado do marketplace, formado ainda por outras marcas e empreendedores brasileiros.
“Na medida o em que ampliamos o nosso sortimento de produtos, onde a moda tem um papel central, queremos dar cada vez mais visibilidade para empreendedores e marcas que geram impactos socioambientais positivos e também atender o crescente interesse dos consumidores por uma moda mais sustentável”, diz Laura Motta, gerente sênior de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil. “Estamos entusiasmados com a chegada do Sou de Algodão e com a oportunidade de multiplicar as oportunidades geradas por meio do nosso ecossistema”, completa.
Criado em 2016, o movimento conta com a participação de profissionais da cadeia produtiva e da indústria têxtil, além de diversas marcas que valorizam a matéria-prima nacional ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente sustentável. “Sempre foi nosso desejo facilitar a busca do consumidor por produtos feitos com a nossa fibra, e um marketplace seria uma solução perfeita para facilitar essa pesquisa. Com mais de 1250 marcas parceiras, esse desejo se transformou numa missão que, hoje, cumprimos, em parceria com o Mercado Livre”, contextualiza Alexandre Pedro Schenkel, presidente da Abrapa. “E essa conquista vai ajudar nossas marcas parceiras a se posicionarem ainda mais como empresas que promovem a moda responsável. Com a nossa loja oficial, vamos alinhar as nossas duas missões principais: fortalecer esses negócios, oferecendo um espaço que amplia a visibilidade deles, e impulsionar as vendas de produtos com alto percentual de algodão”, completa o executivo.
Para muitas marcas, como é o caso da marca de jeanswear Verona, uma loja oficial no Mercado Livre pode marcar uma importante etapa do desenvolvimento do negócio, ganhando visibilidade no maior e-commerce da América Latina. “A Verona está no mercado há 33 anos e vê a entrada da marca para a loja Sou de Algodão como uma oportunidade de alavancar o negócio se unindo ao movimento. Prezar a tradição da marca juntamente à moda sustentável e entrar no Mercado Livre, referência em marketplace, trará excelentes resultados, além da valorização da indústria nacional.”, conta Raquel Cezar, gerente de Marketing da Verona.