Você está aqui
Home > Fique por dentro > ANIMALE DESENVOLVE ALFAIATARIA PARA A SELEÇÃO FEMININA DE FUTEBOL

ANIMALE DESENVOLVE ALFAIATARIA PARA A SELEÇÃO FEMININA DE FUTEBOL

Conforto, modernidade e sustentabilidade compõem as vestimentas das atletas brasileiras no mundial da Austrália

A Animale, única marca de moda do mundo embaixadora do Movimento Elas Lideram, iniciativa do Pacto Global da ONU, desenvolveu em parceria inédita com a Confederação  Brasileira de Futebol (CBF), a alfaiataria oficial que as jogadoras da Seleção Feminina de  Futebol usaram em sua chegada à Austrália.

Respeitando a individualidade de cada jogadora, a Animale desenvolveu o terno com o intuito das atletas se sentirem pertencentes, confortáveis e potentes, reverenciando o lugar que conquistaram, a força que representam e a potência inspiradora que são para  muitas outras mulheres e meninas. Além disso, os lenços utilizados como acessório pelas  jogadoras fazem parte do compromisso “Aterro Zero”, que a marca, pertencente ao Grupo Soma, assumiu até 2030, o qual garante o reaproveitamento de resíduos destinando-os de forma correta, evitando  desperdício e trazendo uma moda com menor impacto ambiental.  

Para Isabel Del Priore, CEO da Animale, a ação se conecta diretamente com o principal território da marca, o empoderamento feminino. “Estamos imersas com o ODS – Objetivo de Desenvolvimento 5 estabelecido pelo Pacto Global da ONU em alcançar a  igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. Estar ao lado das atletas da Seleção tem muita relevância e capacidade de ampliar essa jornada por equidade”, avalia.  

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, reforçou como os princípios da entidade estão conectados à filosofia da Animale, no empoderamento e na reverência às atletas que representarão o país no Mundial. “A valorização do futebol feminino e da mulher é um dos pilares da minha gestão à frente da CBF. Estar ao lado de empresas que comungam do mesmo pensamento que temos reforça ainda mais o valor de nossos  propósitos. Parabenizo a Animale pela iniciativa e a delicadeza com que pensou nesse  projeto”, disse o dirigente.

“Nós, da Animale, celebramos a força feminina que existe no esporte através dessa  parceria e, por isso, desenvolvemos uma proposta de alfaiataria social exclusiva para  uma ocasião tão impactante na vida de tantas mulheres: o momento de apresentação  da Seleção Feminina de Futebol na Austrália”, afirma Flavia Gama, gerente de Branding  da Animale. “Temos muito orgulho em sermos a primeira marca de moda parceira da Seleção Brasileira de Futebol Feminino para a alfaiataria de apresentação oficial. Junto  com esse marco, pela primeira vez, essas mulheres que são um exemplo de representatividade do Brasil se apresentaram de um jeito autoral no desembarque”,  complementa.  

Fotos: Divulgação / CBF e Animale

A estreia da parceria entre Animale e CBF reforça a relação entre a moda brasileira e o esporte feminino, exaltando a história das mulheres em busca da equidade de gênero,  trazendo visibilidade e o reconhecimento que elas merecem. 

A Animale acredita que a moda é uma ferramenta potente para gerar impactos sociais positivos, por isso trouxe para esta iniciativa a parceria com o projeto social “Pretas em  Campo”, que é realizado pela organização não-governamental Empodera – Transformação Social pelo Esporte, e que visa empoderar 120 meninas e jovens mulheres negras em situação de vulnerabilidade social por meio do futebol no Rio de Janeiro. 

Deixe um comentário

Top