Conforto, modernidade e sustentabilidade compõem as vestimentas das atletas brasileiras no mundial da Austrália
A Animale, única marca de moda do mundo embaixadora do Movimento Elas Lideram, iniciativa do Pacto Global da ONU, desenvolveu em parceria inédita com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a alfaiataria oficial que as jogadoras da Seleção Feminina de Futebol usaram em sua chegada à Austrália.
Respeitando a individualidade de cada jogadora, a Animale desenvolveu o terno com o intuito das atletas se sentirem pertencentes, confortáveis e potentes, reverenciando o lugar que conquistaram, a força que representam e a potência inspiradora que são para muitas outras mulheres e meninas. Além disso, os lenços utilizados como acessório pelas jogadoras fazem parte do compromisso “Aterro Zero”, que a marca, pertencente ao Grupo Soma, assumiu até 2030, o qual garante o reaproveitamento de resíduos destinando-os de forma correta, evitando desperdício e trazendo uma moda com menor impacto ambiental.
Para Isabel Del Priore, CEO da Animale, a ação se conecta diretamente com o principal território da marca, o empoderamento feminino. “Estamos imersas com o ODS – Objetivo de Desenvolvimento 5 estabelecido pelo Pacto Global da ONU em alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. Estar ao lado das atletas da Seleção tem muita relevância e capacidade de ampliar essa jornada por equidade”, avalia.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, reforçou como os princípios da entidade estão conectados à filosofia da Animale, no empoderamento e na reverência às atletas que representarão o país no Mundial. “A valorização do futebol feminino e da mulher é um dos pilares da minha gestão à frente da CBF. Estar ao lado de empresas que comungam do mesmo pensamento que temos reforça ainda mais o valor de nossos propósitos. Parabenizo a Animale pela iniciativa e a delicadeza com que pensou nesse projeto”, disse o dirigente.
“Nós, da Animale, celebramos a força feminina que existe no esporte através dessa parceria e, por isso, desenvolvemos uma proposta de alfaiataria social exclusiva para uma ocasião tão impactante na vida de tantas mulheres: o momento de apresentação da Seleção Feminina de Futebol na Austrália”, afirma Flavia Gama, gerente de Branding da Animale. “Temos muito orgulho em sermos a primeira marca de moda parceira da Seleção Brasileira de Futebol Feminino para a alfaiataria de apresentação oficial. Junto com esse marco, pela primeira vez, essas mulheres que são um exemplo de representatividade do Brasil se apresentaram de um jeito autoral no desembarque”, complementa.
A estreia da parceria entre Animale e CBF reforça a relação entre a moda brasileira e o esporte feminino, exaltando a história das mulheres em busca da equidade de gênero, trazendo visibilidade e o reconhecimento que elas merecem.
A Animale acredita que a moda é uma ferramenta potente para gerar impactos sociais positivos, por isso trouxe para esta iniciativa a parceria com o projeto social “Pretas em Campo”, que é realizado pela organização não-governamental Empodera – Transformação Social pelo Esporte, e que visa empoderar 120 meninas e jovens mulheres negras em situação de vulnerabilidade social por meio do futebol no Rio de Janeiro.