Você está aqui
Home > Últimas Notícias > LENZING AUMENTARÁ A PRODUÇÃO DE VISCOSE RESPONSÁVEL ECOVERO® E VEOCEL® NA REGIÃO ÁSIA-PACÍFICO

LENZING AUMENTARÁ A PRODUÇÃO DE VISCOSE RESPONSÁVEL ECOVERO® E VEOCEL® NA REGIÃO ÁSIA-PACÍFICO

O fornecimento estável de viscose responsável certificada com o rótulo ecológico da UE atende à mudança de preferência da região e à crescente demanda por produtos têxteis com menor pegada ambiental

O Grupo Lenzing, produtor líder mundial de fibras especiais à base de madeira, anunciou planos para aumentar a produção de suas fibras de viscose responsável de alta qualidade para suas marcas têxteis LENZING™ ECOVERO™ e do nãotecido VEOCEL™ na região Ásia-Pacífico. As fibras de viscose, certificadas com o rótulo ecológico da UE e produzidas na unidade da Lenzing em Purwakarta (PT. South Pacific Viscose), na Indonésia, ajudarão a Lenzing a atender à crescente demanda entre consumidores ambientalmente conscientes por produtos têxteis e nãotecidos com menor pegada ambiental. Além disso, a Lenzing transformou com sucesso as suas instalações na Indonésia, reduzindo as emissões de enxofre, bem como a pegada anual de CO2, e espera-se que contribua para a redução das águas residuais.

“Estamos trabalhando incansavelmente para tornar as indústrias em que operamos ainda mais sustentáveis e para impulsionar a transformação do modelo de negócio têxtil de linear para circular. Estou, portanto, muito satisfeito por termos recebido o rótulo ecológico da UE, que confirma mais uma vez o nosso desempenho em sustentabilidade. A procura por fibras especiais com baixos impactos ambientais continua a crescer estruturalmente. Vemos um enorme potencial de crescimento na Ásia, em particular. Nossos investimentos na Indonésia, bem como em outras unidades da Lenzing ao redor do mundo, nos colocam em uma posição ainda melhor para atender à crescente demanda por fibras especiais com baixo impacto ambiental”, disse Stephan Sielaff, CEO do Grupo Lenzing.

CRESCENTE DEMANDA POR PRODUTOS DE MENOR PEGADA AMBIENTAL

Servindo a marcas e varejistas que atendem consumidores asiáticos com consciência ambiental, a proximidade da unidade convertida de Purwakarta com parceiros da cadeia de valor na região Ásia-Pacífico permite o transporte de uma quantidade maior de fibras de viscose responsável em uma distância e prazo de entrega muito mais curtos, reduzindo, assim, a pegada de carbono global da cadeia de abastecimento têxtil.

Produzidas com até 50% menos consumo de energia fóssil e água do que a viscose genérica e certificadas com o rótulo ecológico da UE reconhecido internacionalmente, as fibras de viscose da marca LENZING™ ECOVERO™ têm sido usadas na moda em tecidos planos e malhas para fazer produtos como tops, vestidos e camisetas e roupas de lazer (loungewear). As marcas que usam fibras de viscose da marca LENZING™ ECOVERO™ incluem os principais nomes da moda globais, incluindo M&S, H&M e Levi’s.

“A região Ásia-Pacífico apresenta muitas oportunidades e potencial de crescimento para nós. À medida que as marcas e os varejistas continuam a reconfigurar a sua rede de produção, a região tornou-se um ponto de convergência de todos os componentes da cadeia de fornecimento, desde fiações, tecelagens, malharias até fabricantes de vestuário e escritórios de sourcing“, disse Florian Heubrandner, vice-presidente executivo de Negócios Têxteis Globais da Lenzing AG. “À medida que a procura por viscose responsável continua a aumentar na região, o aumento da produção de viscose responsável na unidade de Purwakarta não só nos permitirá trabalhar mais estreitamente com os nossos clientes existentes, mas também apresentar LENZING™ ECOVERO™ a novos clientes em potencial da região que desejam mudar da viscose genérica para a viscose responsável.”

Para fornecer mais opções a parceiros da indústria que buscam produtos versáteis e responsáveis antes do final de 2023, a unidade da Lenzing em Purwakarta será capaz de produzir as inovadoras fibras especiais LENZING™ ECOVERO™ Black, que reduzirão significativamente o uso de água e energia no tingimento de tecidos, graças à um processo de tingimento com menor pegada de carbono.

Em linha com os objetivos da Lenzing de reduzir as emissões de gás carbônico de todo o grupo por tonelada de produto em 50% até 2030 e alcançar uma produção neutra até 2050, a unidade de produção convertida reduziu com sucesso as emissões de CO2 em aproximadamente 130.000 toneladas anualmente. Um fator integral para permitir que a Lenzing realize essa transformação pioneira é a conversão de energia baseada em combustíveis fósseis em energia geotérmica no local.

Foto: Divulgação / LENZING™ ECOVERO™

Deixe um comentário

Top