Você está aqui
Home > sustentabilidade > CALÇADOS BIBI REDUZ SUAS EMISSÕES DE CARBONO COM O MERCADO LIVRE DE ENERGIA

CALÇADOS BIBI REDUZ SUAS EMISSÕES DE CARBONO COM O MERCADO LIVRE DE ENERGIA

Com a compra de energia elétrica renovável, a empresa contribuiu com o plantio de mais de 14 mil árvores na Mata Atlântica

A Calçados Bibimaior rede de calçados infantis do Brasil com mais de 130 operações, leva em seu DNA a preocupação com o meio ambiente, promovendo ações em todos os âmbitos ESG. Dessa forma, uma das iniciativas da empresa é participar do projeto Mercado Livre de energia, em que desde 2011 faz a compra de energia elétrica advinda de fontes renováveis, sendo certificada no programa PERFIL Sustentável. Participando há 12 anos do projeto com sua planta fabril localizada no Rio Grande do Sul, e há cinco com a fábrica na Bahia, a companhia deixou de emitir mais de duas toneladas de CO2 equivalente, o que corresponde ao plantio de mais de 14 mil árvores na Mata Atlântica.

Focada na sustentabilidade, dentre outras iniciativas, a Calçados Bibi elabora com frequência um inventário de emissão de gases poluentes de suas operações industriais. A principal meta da marca é buscar por soluções renováveis e mais limpas que contribuam com o meio ambiente, emitindo menos gases de efeito estufa (GEE) à natureza. Com isso, a empresa faz a aquisição de energia elétrica oriunda de fontes renováveis, além de investir em projetos de conscientização ambiental. Ao contabilizar as emissões reguladas pelo Protocolo de Quioto, a Bibi foi certificada com o selo PERFIL Energia + Limpa.

“Acreditamos que, cada vez mais, os consumidores estão priorizando marcas com iniciativas que contribuam para a sociedade e meio ambiente. Dessa forma, além de oferecer um produto de qualidade e que respeite o desenvolvimento feliz e saudável dos pequenos, somos uma companhia que visa diminuir os impactos das operações na natureza. Estabelecemos 12 compromissos para serem alcançados até 2030. São propósitos que envolvem os âmbitos econômicos, ambientais, sociais e de governança. Tudo isso, nos proporciona importantes diferenciais competitivos no mercado de calçados infantis. Diante disso, seguimos promovendo o nosso propósito que é fazer o bem, um passinho por vez”, revela a presidente da empresa, Andrea Kohlrausch.

Há mais de 70 anos no mercado calçadista infantil, a Bibi olha para o mundo sob o olhar das crianças. Dessa forma, a empresa, além de ser referência no setor, investe em ações que permitem práticas justas de trabalho, produção sustentável e produtos que respeitam o desenvolvimento saudável desde a infância, promovendo seu propósito. Devido às atividades focadas em ESG, desde 2010 a rede participa do Origem Sustentável, sendo reconhecida pela terceira vez com o selo Diamante, o mais alto do programa, em 2023.

Foto: Divulgação / Bibi

Deixe um comentário

Top