Você está aqui
Home > sustentabilidade > C&A LANÇA SUA SEGUNDA COLEÇÃO DE JEANS RASTREÁVEL EM PARCERIA COM O MOVIMENTO SOU DE ALGODÃO

C&A LANÇA SUA SEGUNDA COLEÇÃO DE JEANS RASTREÁVEL EM PARCERIA COM O MOVIMENTO SOU DE ALGODÃO

As peças são 100% produzidas com algodão com certificação socioambiental e rastreadas por blockchain pelo programa SouABR

Avançando no compromisso diário de promover uma moda com impacto positivo para trabalhadores, clientes e meio ambiente, a C&A Brasil, em parceria com o movimento Sou de Algodão, anuncia o lançamento de sua segunda coleção feminina de jeans rastreável. Essa ação é viabilizada pelo SouABR, programa de rastreabilidade via tecnologia blockchain, que garante a transparência da jornada de produção de cada peça, desde o plantio do algodão com certificação socioambiental até o guarda-roupa das consumidoras. 

Este lançamento contou com o blend de 53.460kg de algodão produzidos em cinco fazendas brasileiras, 2.207,23 kg de fio e 3.713,40 m de tecidos da Santana Textiles, que, após o trabalho da confecção Emphasis, resultou em 2.500 calças jeans rastreadas. As peças já estão disponíveis em 53 lojas físicas pelo Brasil, além do app e do site da C&A.

As novas peças combinam atributos sustentáveis – já que é natural e biodegradável, além de ser produzida preservando recursos naturais e respeitando os biomas – e a rastreabilidade do algodão na moda, um pioneirismo brasileiro. 

Segundo Hussein Rodrigues, diretor comercial da C&A, esta segunda coleção representa uma aceleração no processo de ampliação da rastreabilidade das coleções lançadas da varejista. “Esse mecanismo proporciona uma conexão tangível entre o consumidor e o processo de produção, porque permite que cada peça conte a história de seu caminho, desde a plantação do algodão até chegar às mãos da nossa cliente. Para a C&A, contar essa história é muito importante, é o nosso compromisso com a responsabilidade e a transparência”, destaca.

Fotos: Divulgação C&A

UMA MODA MAIS RESPONSÁVEL COMEÇA NA ORIGEM DA MATÉRIA-PRIMA

Todo o algodão usado na produção do jeans dessa coleção é nacional e possui a certificação socioambiental ABR (Algodão Brasileiro Responsável). Este é um protocolo com 183 itens de verificação distribuídos em oito critérios: contrato de trabalho, proibição do trabalho infantil, proibição de trabalho análogo a escravo ou em condições degradantes ou indignas, liberdade de associação sindical, proibição de discriminação de pessoas, segurança e saúde ocupacional, meio ambiente do trabalho, desempenho ambiental e boas práticas.

Ao garantir o uso dessa matéria-prima, a consumidora tem a garantia de escolher um produto que respeita o meio ambiente e as pessoas que trabalham na origem da peça. 

“O SouABR, lançado pelo Sou de Algodão, é o primeiro programa do país a garantir rastreabilidade na moda. Unificar o algodão brasileiro certificado com transparência da produção na indústria têxtil é uma maneira de tangibilizar uma cadeia de valor mais responsável, que atende à demanda de um consumidor cada vez mais exigente. Uma parceria dessa magnitude amplia a visibilidade sobre a nossa fibra e o potencial competitivo que ela apresenta ao mercado”, explica Alexandre Schenkel, presidente da Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa).

Deixe um comentário

Top