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CINQUENTA MARCAS DE DIFERENTES SEGMENTOS DE MODA ESTREIAM NO 31o MINAS TREND

Novas marcas foram selecionadas por critérios como design, conceito e qualidade de matérias-primas

Cerca de 120 marcas de diferentes segmentos da moda – vestuário, joias e bijuterias, bolsas e calçados, lingerie, sleepwear e moda praia – têm presença confirmada no salão de negócios do 31º Minas Trend, promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) entre os dias 16 e 18 de abril no MinasCentro, em Belo Horizonte. Dessas, um total de 50 grifes são estreantes, vindas de diferentes regiões do país, selecionadas a partir de critérios como conceito de moda, design e qualidade das matérias-primas.

Destaque para os setores Kids e Teens (de 0 a 16 anos), também inéditos no Minas Trend. Exemplo disso são as marcas Gabriela Aquarela, Digi e PinkX, do Grupo Digital Infantil, de Araújos, município que integra o polo da indústria têxtil e calçadista de Minas Gerais. Há quase três décadas no mercado, a Gabriela Aquarela é a pioneira da holding voltada à moda infantil feminina, valorizando design, tecidos confortáveis e acabamentos de alto padrão. O princípio é seguido à risca pela Digi, do segmento infantil masculino, com looks modernos e divertidos; e PinkX, para meninas adolescentes, com peças coloridas, marcantes e criativas.

No segmento de bolsas e calçados, os novos ares ficam por conta de grifes como Garzon Bags, Conceito Bartzen, Follis, Degalls, Maithë, Faccine e Rose Almeida. A Garzon, por exemplo, é uma marca nascida em Belo Horizonte, que trabalha com bolsas atemporais e de alto padrão, em formatos como eve, petit e twist. Já a Degalls, empresa de São Paulo, tem coleções de sapatos, bolsas e acessórios, como botas, mocassins, mules, sandálias, scarpins, clutches, carteiras e cintos, em um DNA que conecta criatividade, design e pluralidade. Ponto alto também para a Maithë, de Jaú (SP), a capital do calçado feminino, com linhas diversificadas de sapatos, botas, tênis e sandálias.

Por fim, a fila do setor de semijoias e acessórios é puxada por marcas como Via Sorelle, Cravo & Rosa e Nino Bran. Criada em Uberlândia, em 2017, a Via Sorelle é especializada em colares, brincos, anéis e pulseiras dos mais variados modelos – “sorella”, em italiano, significa “caminho de irmãs”, devido à forte ligação afetiva que a fundadora, Cristina Gino, tem com suas irmãs. A Cravo & Rosa, por sua vez, é uma marca de São Luís (MA), criada em 2020, com semijoias e acessórios femininos e masculinos. De São Paulo, a Nino Bran tem como diferencial as semijoias de metal martelado, que criam padrões e relevos delicados na superfície da peça e um visual intrigante e artesanal.

O 31º Minas Trend tem como tema: “Onde a moda movimenta o mercado”. Essa edição é uma realização do SESI, SENAI e FIEMG, com apoio master do Sebrae-MG, patrocínio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), da Codemge e da Bling. O evento conta com apoio do Jornal Estado de Minas.

A lista completa de expositores pode ser vista aqui.

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