Marca lança coleção cápsula com a Vicunha e abre espaço para reflexões e conscientização
Reconhecida por sua abordagem inovadora na moda masculina sustentável, a Oriba apresenta uma coleção cápsula feita à base de cânhamo, em parceria com a Vicunha. Este lançamento não apenas representa uma evolução na moda sustentável, mas também convida à reflexão e conscientização sobre as diversas questões relacionadas ao uso do cânhamo.
“Estamos comprometidos com a construção de um futuro mais verde, e acreditamos que o cânhamo é parte desse movimento. Essa coleção apresenta uma releitura de modelos já conhecidos, mas com design diferenciado e a proposta de incluir sustentabilidade”, comenta Rodrigo Ootani, sócio-fundador da Oriba.
Com uma seleção cuidadosa de peças que unem estilo, conforto e responsabilidade ambiental, a linha Oriba Hemp, que já está nas lojas, nasceu da vontade de disponibilizar peças versáteis feitas com uma das fibras mais sustentáveis do mundo. Esta cápsula inclui uma variedade de itens essenciais, enquanto introduz inovações de estilo para a marca. Entre as novidades estão calças e bermudas com pregas, que adicionam um toque contemporâneo e elegante; além de macacões e jardineiras, nunca antes produzidos pela marca. Na linha de acessórios, serão lançados novos bonés. A marca mantém a sua identidade característica com uma cartela de cores clássica e atemporal, incluindo tons de azul marinho, jeans em lavagens escuras e claras, verde e caramelo.
“A Vicunha está sempre em busca de soluções que contribuam para tornar a cadeia de moda cada vez mais inovadora e responsável. E este projeto junto à Oriba é um passo importante, pois reforça o comprometimento de grandes players na construção de uma moda mais sustentável e consciente”, comenta Renata Guarniero, gerente de marketing da Vicunha.
Ao apostar na fibra de cânhamo para criar produtos premium, resistentes e versáteis, a Oriba não apenas abraça o conceito do slow fashion, mas também redefine a relação entre moda e consumo consciente. Essa escolha reflete um movimento de transformação na indústria, onde a qualidade e a durabilidade das peças são priorizadas. “Sabemos que muitas pessoas vão perguntar se a coleção é feita à base maconha. E a resposta é não! Apesar de serem da mesma espécie – Cannabis Sativa – o cânhamo contém menos de 0,3% de THC, o composto psicoativo presente na maconha”, Paulinho Moreira, sócio-fundador da Oriba.