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JEANOLOGIA INAUGURA HUB EM MIAMI

Localizado no renomado bairro de Wynwood, o centro oferece soluções tecnológicas ecoeficientes em lavanderia para designers e marcas de moda. A empresa espanhola prevê que 10% da produção têxtil retornará aos EUA nos próximos cinco anos e 30% se aproximará da América Central e do Sul.

A Jeanologia, empresa espanhola líder em tecnologias de lavanderia ecoeficientes, deu um passo significativo em direção a uma revolução sustentável na indústria têxtil com o lançamento de um hub em Miami. Estrategicamente localizado no distrito de Wynwood, este centro de inovação e criatividade é um marco no avanço da produção sustentável de vestuário na América.

Olhando para o futuro, a Jeanologia prevê que 10% da produção têxtil retornará aos Estados Unidos nos próximos cinco anos, enquanto 30% se aproximará de mercados próximos como México, América Central, Colômbia e Peru. Neste contexto, o hub da Jeanologia em Miami destaca-se como um farol de mudança, oferecendo tecnologia de ponta e soluções sustentáveis ​​para marcas e designers ambientalmente conscientes.

O CEO da Jeanologia, Enrique Silla, comenta: “Este projeto não só fornece suporte tecnológico para realocação on-shoring e nearshoring, mas também se torna um centro de inspiração para impulsionar a criatividade da nova geração de designers digitais americanos”. Ele destaca ainda que Miami foi escolhida para este centro operacional devido ao seu papel simbólico como ponto unificador das Américas.

UM ESPAÇO INSPIRACIONAL PARA A PRODUÇÃO DIGITAL E SUSTENTÁVEL DE JEANS

O hub da Jeanologia em Miami está localizado no conhecido bairro de Wynwood, um centro nevrálgico de arte e design da cidade. Aqui, designers e marcas podem experimentar em primeira mão o potencial das soluções tecnológicas que permitem um acabamento sustentável do vestuário. Enrique Silla enfatiza: “Não serão produzidos jeans na região que polui o planeta. Esse é o nosso compromisso.”

Entre as soluções disponíveis neste hub está o inovador processo ATMOS, desenvolvido com tecnologia G2 e o sistema patenteado INDRA, que utiliza ozônio sob condições atmosféricas em vez de água, produtos químicos e contaminantes como pedras-pomes, conseguindo o envelhecimento natural das peças de forma sustentável e eficiente. Além disso, o centro opera com o sistema de tratamento de água em circuito fechado H2Zero, que, sem produtos químicos, trata a água para deixá-la em ótimas condições para reaproveitamento em novos processos de lavagem para acabamento de roupas. O centro de Miami também oferece uma gama completa de ferramentas digitais para design e produção, como o software eDesigner para criação virtual de jeans e EIM, uma ferramenta poderosa para medir e monitorar o impacto ambiental dos processos de acabamento de roupas de forma eficiente e econômica.

Com a presença em Miami, a empresa reforça seu compromisso com o mercado norte-americano, juntando-se aos outros sete centros de inovação estrategicamente localizados em Hong Kong, Xangai, Turquia, Brasil, Índia, Bangladesh e México. Este novo espaço pretende não só impulsionar a transformação têxtil na região, mas também democratizar o acesso a tecnologias sustentáveis ​​e servir como plataforma de colaboração e aprendizagem para marcas e designers comprometidos com um futuro mais verde.

A Jeanologia possui uma presença global proeminente com dez subsidiárias, bem como escritórios e centros de serviços técnicos em todo o mundo. Atualmente exporta seus produtos para 72 países. Mais de 35% dos 5 bilhões de jeans produzidos anualmente em todo o mundo são feitos com suas tecnologias e conquistaram a confiança de marcas líderes de mercado, como Levi’s, Chanel, Inditex, Guess Jeans, Tommy Hilfiger, American Eagle, H&M e Marks & Spencer, entre muitos outros.

Foto: Jeanologia / Divulgação

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