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EMMANUEL LEJEUNE ESTREIA SUA MARCA NO BRASIL

Estilista belgo-brasileiro lança a marca homônima, com foco no clássico comercial

Nascido em Bruxelas, na Bélgica, filho de mãe brasileira e pai belga, teve uma infância moderna e animada, com pais modernos e ao som de Grace Jones. Aos nove anos, veio para o Brasil e morou por um ano em Brasília. Sendo filho de diplomatas, mudou-se para a Costa do Marfim, na África, iniciando uma grande aventura pelo mundo.

“Sempre gostei de moda desde criança, tinha um estilo muito peculiar. Muitas roupas fazíamos em costureiras”, lembra Emmanuel.

Na sequência, passou por Madri e Varsóvia, na Polônia, onde finalizou os seus estudos fundamentais. Aos quatorze anos, apaixonado por revistas, sua mãe, perceptiva, ao lado da avó, o fez instruir-se sobre o assunto, a formar uma cultura de moda, apresentando-lhe os grandes estilistas. Em 1997, fez as primeiras experiências com cursos acadêmicos em moda, em Paris e Londres. 

Após terminar os estudos fundamentais, instalou-se em Madri, onde cursou moda na IADE Escuela de Diseño e pós-graduação no IED – Istituto Europeo di Design.

“O aspecto acadêmico porém muito importante não é suficiente para um futuro estilista se desenvolver”, comenta, ao lembrar que nos tempos livres da faculdade tinha espaço para ampliar seus conhecimentos vendo exposições, acessando museus e reforçando seus estudos particulares.

Finalizada a pós-graduação, foi para Israel, onde lançou pela primeira vez, a sua marca de moda. Quando foi morar em Hong Kong, continuou desenvolvendo sua marca autoral.

Look da coleção de Emmanuel Lejeune lançada no Brasil / Fotos: Divulgação

Após a pandemia, na companhia de sua mãe, decide voltar ao Brasil e encontra o momento ideal para lançar sua marca. Em 2024, em “petit comité”, lança a marca homônima, com foco no clássico comercial. Peças que possam criar um guarda-roupa real, onde tudo se mistura. Para o desfile de lançamento e trabalhos com a imprensa, criou peças mais conceituais e chamativas e, em paralelo, uma coleção cápsula inspirada no The New Look Dior, com especial atenção aos corseletes.

Sua modelagem possui variações desde peças mais ajustadas até as mais amplas. “Cada um tem um gosto, uma opinião, minha marca é para todos. Muita alfaiataria desconstruída e qualidade máxima de produção, isso é muito importante para mim”, declara Emmanuel.

Nos tecidos, destaque para o algodão, presente em belas camisas, e o crepe acetinado nos vestidos. Tudo composto por uma cartela de cores sóbrias, como mostarda, azul, preto e branco. Uma estampa única dourada confeccionada com bordado em azul, fecha o “mood” da coleção.

As peças são criadas com técnicas de alta costura, vendidas por tamanhos do P ao GG; por não haver um estoque, a marca faz cada peça a partir do pedido da cliente, com cuidados de sob medida.

“Sou discreto, gosto de coisas clássicas com toques modernos. Minhas coleções sempre serão arrojadas, mas sem vulgaridade. Muito, muito elegante”, finaliza o designer.

Para conhecer mais, acesse www.emmanuellejeune.com.br / @_emmanuellejeunesp

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