CREATORS ESTÃO VALORIZANDO O ESTILO NACIONAL NA MODA

Renner, Farm e Arezzo são alguns nomes citados na lista elaborada a partir da pesquisa exclusiva da BrandLovers, que também inclui Adidas e Zara

A moda brasileira está em alta entre os nano e micro creators do país. De acordo com um levantamento exclusivo da BrandLovers, plataforma que conecta creators e marcas, metade das marcas mais desejadas para parcerias em 2025 no segmento de Moda são nacionais. Renner, Farm, Arezzo, Riachuelo e Marisa aparecem na lista ao lado de grandes nomes internacionais como Adidas, Zara e Nike.

O ranking foi elaborado a partir de uma pesquisa com mais de 1.000 creators brasileiros, que revelaram quais marcas gostariam de representar no próximo ano. O resultado mostra não apenas o desejo dos influenciadores, mas também a força das empresas nacionais na construção de uma presença digital marcante.

“O fato de 50% das marcas citadas serem brasileiras reforça a relevância e a identificação dos criadores de conteúdo com marcas que entendem o mercado local, dialogam com o público de forma autêntica e acompanham as tendências do consumidor brasileiro”, analisa Rapha Avellar, CEO e fundador da BrandLovers.

A pesquisa evidencia ainda a importância da colaboração entre criadores de conteúdo e marcas no setor de moda. Isso porque, em um mercado altamente visual e dinâmico, os creators desempenham um papel essencial na ampliação do alcance e na construção de narrativas autênticas, ajudando a estreitar o relacionamento com os consumidores. “O sucesso das marcas nacionais no ranking demonstra que elas estão sabendo usar estratégias digitais e parcerias com influenciadores para fortalecer sua imagem”, completa Avellar.

Confira abaixo o top 10 marcas dos sonhos no nicho de Moda:

  1. Shein
  2. Renner
  3. C&A
  4. Riachuelo
  5. Adidas
  6. Nike
  7. Farm
  8. Zara
  9. Marisa
  10. Arezzo

Do total de 1.000 respondentes, 47% eram nano creators (com até 10 mil seguidores), 46% micro creators (com 10 a 100 mil seguidores), 5% medium creators (de 100 a 500 mil seguidores), 1% macro creators (de 500 mil a 1 milhão de seguidores) e 1% celeb creators (com mais de 1 milhão de seguidores). Entre os participantes, 61% têm entre 25 e 40 anos; 27%, entre 18 e 25 anos; e 10%, entre 40 e 60 anos. Apenas 2% têm menos de 18 anos. O levantamento foi realizado em dezembro de 2024.