Com crescimento robusto nos últimos dois anos, a marca se prepara para abrir 100 novas lojas, consolidando o maior ciclo de expansão de sua trajetória
Referência nos segmentos de underwear, beachwear e fitness no Brasil, o Grupo HOPE segue em caminho consistente e projeta um crescimento de 34% nas vendas em 2025. O desempenho reflete a solidez do planejamento estratégico traçado em 2023 e marca um salto na performance da rede nos últimos dois anos. O Grupo projeta abrir 100 novas lojas em 2025 — o maior volume de inaugurações de sua história.
“Estamos crescendo com força, consistência e visão de longo prazo. Nosso modelo é validado tanto pela performance da rede quanto pelas oportunidades reais que oferecemos aos franqueados”, afirma Sandra Chayo, diretora institucional do Grupo HOPE.
A HOPE ampliou seu mercado endereçável ao transformar suas lojas franqueadas em um destino completo para toda a família. Essa evolução impulsionou o fortalecimento do mix de produtos e o aumento de margem, com a entrada de novas categorias como linha masculina, pijamas e meias. Como parte da estratégia, o grupo também investiu em um portfólio mais acessível, lançando linhas com preços de entrada tanto em HOPE quanto em HOPE Resort. Esses produtos, com produção 100% verticalizada — do fio ao produto final —, garantem competitividade de preço sem comprometer qualidade, conforto e durabilidade. Para viabilizar essa estrutura, foram feitos investimentos em tecnologia e maquinário de ponta.
A HOPE Resort também se destacou ao firmar parcerias estratégicas com marcas como Bacio di Latte e SuperCoffee. Essas collabs fortaleceram a conexão com novos públicos, impulsionaram o desempenho da marca — que cresceu acima da HOPE Underwear — e reforçam a efetividade da estratégia como motor de crescimento.
Celebridades como Bianca Andrade, Sabrina Sato, Mari Gonzalez e Felipe Titto ampliaram a presença da marca em diferentes audiências. Contribuindo com esse movimento soma-se o trabalho contínuo com um squad de mais de 300 influenciadoras — entre nomes regionais e nacionais — que ajudam a reforçar a conexão com o público, o desejo, a autoridade e a inovação.
MODELO HÍBRIDO E PRESENÇA NACIONAL
Um dos pilares da expansão da rede é o modelo híbrido, que reúne as marcas HOPE e HOPE Resort em um único espaço físico. Hoje, já são mais de 80 unidades nesse formato. Até 2023, esse modelo era voltado exclusivamente para cidades de até 200 mil habitantes, com foco em pontos de rua – e se mostrou altamente eficiente e escalável.
A partir desse sucesso, o Grupo HOPE desenvolveu uma nova versão do conceito: o modelo FULL, criado para atender cidades com mais de 500 mil habitantes, com uma loja de rua e portfólio completo, que abrange todas as categorias das marcas. Após testes realizados no ano passado, a primeira unidade FULL foi inaugurada em maio de 2024 e, atualmente, já são 10 operações em funcionamento.
A excelente performance dessas lojas impulsionou o crescimento da rede e incentivou os franqueados a reinvestir no negócio, sinalizando a atratividade financeira, a eficiência operacional e o alto potencial de escala do modelo.
MULTIFORMATOS E TRAJETÓRIA DE CRESCIMENTO ESTRUTURADO
Com mais de 310 franquias e 8 lojas próprias, o Grupo HOPE é vencedor de 17 prêmios de Excelência em Franchising e se posiciona como uma das maiores redes do setor. A expansão contempla shoppings, pontos comerciais em ruas de grande movimento e regiões com alto potencial de consumo — com formatos flexíveis, desenhados para atender diferentes perfis de franqueados.
“Nosso plano é sólido porque conecta todos os pilares do negócio — loja, marketing, indústria e operação — de forma integrada. Essa sinergia nos posiciona entre os maiores players do franchising nacional, com muito espaço para continuar avançando”, conclui Sandra Chayo.