AUDACES ESTREIA NO VAREJO COM HUB DE IA PARA E-COMMERCE DE MODA

Lançamento do Fashion Hub marca novo passo da estratégia de crescimento da companhia em soluções voltadas ao consumidor final e reforça plano de expansão até 2030

A multinacional ítalo-brasileira Audaces acaba de lançar o Fashion Hub, sistema de recomendação com inteligência artificial voltado aos e-commerces de moda. A ferramenta é o primeiro desdobramento da aquisição da fashiontech Sizebay. Com o novo produto, a Audaces passa a oferecer soluções diretamente integradas à jornada de consumo no e-commerce de moda. As ferramentas do Fashion Hub cruzam dados comportamentais, análise de imagem a partir de AI e visão computacional e preferências de navegação para indicar o tamanho ideal de peças e sugerir combinações personalizadas, com o objetivo de aumentar a taxa de conversão e reduzir devoluções.

Além de recomendar peças similares e complementares por meio da ferramenta Fashion Hint, o sistema oferece sugestões de looks completos, otimizando a navegação e promovendo maior interação com o catálogo a partir do Fashion Looks. O conjunto conta ainda com o Fashion Image Search, que permite buscar produtos semelhantes por meio de uma imagem, facilitando a descoberta visual de novos itens, tudo isso ajustado aos tamanhos ideais com base no perfil do consumidor através do provador virtual. A proposta da empresa é transformar a experiência de compra em um ativo de dados que também favoreça o planejamento de mix de produtos e de estoque pelas varejistas.

“O lançamento do Fashion Hub simboliza a ampliação estratégica da nossa atuação: além de uma forte presença em soluções para todas etapas da produção, chegamos ao consumidor final com inteligência aplicada ao consumo”, afirma Matheus Fagundes, CEO da Audaces. “A aquisição da Sizebay foi um passo decisivo nessa direção e os resultados começam a aparecer já no primeiro semestre”, completa. A solução será oferecida no modelo SaaS (software as a service), com integração direta a plataformas de e-commerce.

A tecnologia será ofertada em operação com marcas de médio e grande porte. Estimativas da empresa indicam que o uso de sistemas de recomendação como as oferecidas pelo Fashion Hub contribuem diretamente para o aumento do ticket médio nas transações online.

O lançamento está alinhado ao plano de crescimento da Audaces até 2030, que inclui expandir a presença em mercados internacionais, com foco na Europa e Ásia. Presente em mais de 70 países e líder na América Latina, a companhia tem como meta conquistar 70% do market share global em soluções inteligentes e autônomas para a moda.